Botão enviar para cortecloud substituido por arquivo . hellomob

Estou experimentando o mesmo problema.

Quando vc diz “vista horizontal” vc quer dizer Tamponamento → Envoltório → Vista Horizontal ?

O meu projeto está cheio de Vista Vertical e está não aparece o botão enviar para o cortecloud.

O botão que fica habilitado é gravar arquivo . hellomob

Com esse arquivo não encontrei onde posso inserí-lo no cortecloud.

Alguma sugestão?

Olá @Aguilera , o botão não foi substituído, você que selecionou a modalidade desvinculado em vez de iniciar o projeto vinculado a uma central especifica.

Mas fique tranquilo, no tópico a seguir tem mais detalhes sobre essa novidade caso não tenha visto como ela funciona, e também tera acesso ao passo a passo de como importar esse arquivo .hellomob para fazer o orçamento em qualquer central que queira orçar seu projeto.

1 curtida

Muller,

bom dia.

Obrigado pela informação.

Quando e como teremos acesso ao passo a passo de como importar esse arquivo .hellomob para fazer o orçamento em qualquer central ?

Obrigado.

O passo a passo já esta disponível aqui na comunidade hellomob, através do tópico citado na resposta anterior vc é direcionado para ele.

Mas deixarei a seguir o tópico de como importar o arquivo .hellomob

1 curtida

e quando a central não tem o hellomob ativado; como faço pra converter o arquivo .hellomb em um formato que a central reconheça. no caso tenho um plano de corte que preciso enviar pra uma determinada central e ela não tem suporte ao hellomob.

@afonso_Voi nesse cenário que vc descreveu, a central ñ ter o hellomob ativo, a opção é cria a lista de peças manualmente, ñ é possível converter o arquivo .hellomob.

Ou seja, se a central disponível na sua região não suporta .hellomob, desista do hellomob. Desista de meses de treinamento, dinheiro e tempo investidos. Eu, sinceramente, não entendo qual a dificuldade técnica para compatibilizar a plataforma Cortecloud e o arquivo gerado pelo hellomob, ainda que a central não suporte o hellomob. Gerar lista de peças na “unha” inviabiliza todo o processo, deixa margem pra muitos erros. Enquanto era muito mais simples o Cortecloud importar as listas de peças geradas pelo hellomob e pedir para que o usuário redefinisse as coisas mais específicas como as chapas, fitas e outros serviços… Mas aproveitasse a automação da geração das peças para o plano de corte.

1 curtida

Olá @Giuliano entendo seu ponto de vista quanto ao hellomob, e sei que varias outras pessoas, assim como você, dedicaram tempo e dinheiro para aprender a usar o sketchup e o Hellomob, muitos usavam ate outros programas.

Mais um ponto precisa ficar claro, o hellomob foi pensado e desenvolvido como um complemento ao cortecloud, dão ao cliente da central que tenha essa opção disponível a possibilidade de automatizar mais o processo gerando uma lista de peças com uma usinagem mais completa e no orçamento trazendo uma quantificação de componentes, além é clado, da praticidade de ter um projeto 3D.

Mas para uma implantação de hellomob acontecer em uma central, assim como vc se capacitou para usar o sistema, nos como empresa desenvolvedora, esperamos que dentro da central também tenha uma pessoa capacitada no uso do sketchup e hellomob, para que essa central tenha autonomia para instruir seus clientes no uso e sanar duvidas, tanto que oferecemos uma capacitação no processo de implantação do hellomob em uma central, mais nem todas as centrais são adeptas ao processo, por isso existe essa distinção de centrais que tem o hellomob como opção de serviço e centrais que não possui essa opção.

Espero que eu tenha sanado sua duvida, qualquer outra estamos a disposição.