Olá,
uso o sketchup a um tempo mas sou novo no hellomob. Me pareceu uma forma prática de projetar e gerar a lista de peças necessárias para corte, mas estou com um problema básico que imagino ser por falta de experiência com o plugin.
Consigo inserir os módulos e editar suas propriedades (opções do componente), mas mesmo selecionando o módulo, as abas de clientes e materiais do hellomob não abrem para que essas propriedades sejam alteradas. Elas sempre ficam com a mensagem: Selecione algum módulo e com o botão “clique aqui para selecionar todos” desabilitado.
Não existe nenhum outro elemento no projeto além do módulo inserido pelo hellomob.
Uso Windows 10 com o Sketchup Make 17.2.2555
Olá @MarceloBA seja bem vindo a comunidade Hellomob
Em questão de compatibilidade do hellomob, ele é compativel a partir do sketchup 2015, então ñ era para ter problema.
Entre em contato com suporte@hellomob.com.br e informe que fez o 1° contato via comunidade hellomob para que possamos ajudar da melhor maneira possível.
Olá, estou tendo o mesmo problema. Poderia passar instruções de como resolver isso?
funcionou fechando o sketchup e abrindo de novo. aparentemente ele precisava recarregar alguma coisa do módulo, o que aconteceu ao reiniciar
O meu funcionou, mas sem a utilização do modo agrupar.
Estou com este problema e não consigo resolver. Help!
Não consigo adicionar cliente nem material e nem tampouco exportar…
Agora exportou, mas com esta mensagem:
" Atenção, erro ao gerar sua lista de peças. Abaixo listamos alguns fatores que geram problemas ao criar a lista de peças de projetos produzidos no Sketchup® e hellomob:
- Dois módulos (ou mais) que foram agrupados;
- Módulos que foram desassociados;
- Excluir manualmente peças que compõem um módulo;
Para mais informações, consulte o material de apoio da comunidade hellomob. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte."
Tive esse mesmo problema recentemente, vou deixar aqui a solução que encontrei, talvez ajude alguém.
Identifiquei que, após clicar no ícone “Enviar para o Cortecloud” apareceu uma mensagem informando que foi identificado um erro que foi corrigido, sugerindo revisar o projeto.
Mas só depois fui identificar que alguns módulos não estavam sendo reconhecidos no campo onde são especificados o “Cliente” e “Ambiente”.
Identifiquei que o erro ocorreu justamente com os módulos onde utilizei algum caractere especial ao nomear o campo “ambiente” (neste caso eu utilizei aspas "). Sendo assim, recomendo não utilizar caracteres especiais ao preencher os campos “Cliente” e “Ambiente”.
Não encontrei solução para fazer com que o Hellomob reconhecesse esses módulos novamente, sendo assim tive que reinserir os mesmos.