Hellomob, cortecloud, mobcloud

Enquanto esses pontos não forem ajustados, eu não troco o HelloMob pelo Cortecloud nem pelo MobCloud.

1. Troca de materiais em massa — este é o pior de todos
    Exemplo: acabei de fazer um apartamento completo e o cliente pediu para trocar os materiais. Hoje, preciso entrar em cada módulo e em cada tamponamento, um por um, para fazer essa alteração. Em um projeto grande, isso toma muito tempo.
    Seria muito importante ter uma opção para trocar os materiais de todo o projeto de uma só vez.
  2. Armários com colunas separadas em balcões e aéreos
    Também deveria existir a opção de fazer balcões e aéreos com colunas separadas. A maioria dos meus clientes trabalha sozinho, então não posso fazer, por exemplo, uma única caixaria para um aéreo com quatro portas. Preciso conseguir separar as colunas para facilitar a montagem e o trabalho do cliente.
  3. Espessura real do MDF
    O MDF não tem exatamente 15 mm nem 18 mm. Por isso, nos armários com colunas separadas, deveria ser possível movimentar o tamponamento pelas laterais da mesma forma que já é possível fazer pela frente, e também pelas costas. Isso permitiria ajustar o projeto corretamente de acordo com a espessura real do MDF.
  4. Agilidade no gerenciamento de portas.
    Como referência, no Hellomob esse processo funciona de forma prática:
    Colocando portas avulsas é possível retirar todas as portas dos módulos de uma só vez.
    5 A opção de alinhar módulos depois de colocado e ajustado.
    6 A opção de ajustar módulo

O restante é perfeito e não tenho do que reclamar. Porém, para mim, agilidade é prioridade. No dia a dia, esses detalhes fazem muita diferença no tempo de execução dos projetos.
Por isso, enquanto esses pontos não forem resolvidos, principalmente a troca de materiais em massa, eu prefiro continuar usando o HelloMob.

2 curtidas

Esqueci de falar
Facilidade em trocar de central para não ficar preso.

Ajustar as preferências para ficar salva do mesmo modelo do cortcloud ( porque tem clientes que preferem girofix e outros preferem parafuso )

Estou falando do plugin

sou usario de hellomob gosto dele me deixa livre pra criar, e Convergimos nesse ponto, precisa ter a “manha” MDF não é15mm nem 18mm e nem 6mm o que nos leva a considerar também o fitamento das borda das laterai de gavetas, faço tudo la no cortcloud pq meu padrão e tudo blindado. eu uso tbm o Promob start, e é considerado a questão das espessuras dos MDFs, no promob mdf de 15mm é =15.5mm e igual pra todos. e tbm quando preciso de corte interno eu uso open cut liste, construo minhas caixarias no dinamicoe la nos atributos de componentes eu usso mdf como 15,5mm isso pra todos. No hellomob precisa ter as manhas pra não precisar repassar peças ou perder um tamponamento por contas das espessuras equivocadas do MDFs 15mm 18mm 6mm.

Exatamente isso Edivaldo, se não tiver as manhas vai dar ruim nas vista superior e inferior dependendo da quantidade de caixaria, como eu faço o projeto para lojas, marceneiros, montadores, não pode haver erro.
O aplicativo deles mobcloud é perfeito o único problema é o que eu discriminei acima, e também não tem a opção de escolher uma central, ( comparar preço e não ficar preso).