Portas correr suspensas + SS 150 Rometal

Bom dia, Muller.

Estou com uma dúvida com relação a projeto de portas suspensas.

  1. O que seriam essas faixas vermelhas na parte superior e inferior da caixaria do móvel? Lembro que você já comentou sobre isso em algum vídeo seu, mas não consegui encontra-lo.

  2. Quais referências da caixaria devo usar para ajustar o tamanho das portas? Pois vi que a escala só funciona para aumentar lateralmente, para cima ou baixo não habilita.

Obrigado desde já.

Estava vendo aqui em um vídeo explicativo da Rometal sobre esse sistema SS 150. Nele, a altura da porta seria o vão externo + 54mm na parte superior e 30mm na parte inferior.

Pelo que dá a entender o Hellomob já calcula isso.
Porém não estou conseguindo.

Nas opções da porta pede “altura externa da caixa” . Seria a altura total do armário ou do vão onde ficará as portas?

Olá @Valderi, as faixas vermelhas pode desabilitar ela.

Altura externas, é o vão entre a parte inferio, onde sera fixado o trilho inferior, e a parte superior do tampo.

1 curtida

Entendi, Muller. Obrigado.
A descrição está dúbia, estava achando que seria a caixaria total do armário.

Mais uma dúvida que surgiu com relação a esse projeto:

Preciso de prateleiras e como no módulo não tem essa opção, vou ter de colocá-las separadamente. Mas gostaria que você me dissesse se estou com o raciocínio correto.

Penso em usar o armário com a divisória para gerar as furacões de minifix. Depois no cortecloud remover essa divisória.

No lugar dessa divisória, utilizar a colméia com prateleiras configurada tbm para minifix.

Você acha que as furacões irão bater?

@Valderi faça esse teste, e antes de remover a divisoria, do armario da lista verifica se a da colméia esta com as mesmas caracteristicas, e verifica a posição dos furos, para isso basta posicionar o mouse sobre o furo, dentro do cortecloud, para exibir as cotas.

Vou fazer um teste aqui para ver.

Só dei uma olhada para ver essas referências da divisória e fiquei com mais uma dúvida.

Na representação está indicada as furações que projetei. No caso dessas de cavilha e Vb das prateleiras do outro lado da peça ficam na mesma posição?

Muller,

Boa noite.

O peso indicado na tela informativa do Hellomob de cada porta é considerando MDF de 15, 18 ou 25mm ?

Obrigado antecipadamente.