Adicionar material no módulo

Olá como vai? Como faço para adicionar um acabamento que não acho no hellomob no módulo?

Olá, bom só ficará disponível para seleção as chapas que a central onde iniciou o seu projeto disponibilizar dentro do cortecloud.

Caso você sabe que a central tem a chapa disponível, mas não está visível para seleção, entre em contato com eles e peça a ativação da chapa dentro do cortecloud.

Dois cliques para entrar no grupo do módulo. Vai esmaecer o restante da tela e ficar ativo somente aquele módulo. Um clique para selecionar especificamente o item (por exemplo uma porta de armário), o contorno dele ficará em vermelho, então, clique em desbloquear e após isso dois cliques em cima novamente, o item abre para ser preenchido com o material desejado. Muito útil pois, a grande maioria dos MDFs do Hellomob, as texturas estão bem defasadas da realidade, deixando o cliente confuso com relação ao que vê nos mostruários e na internet.

Olá, não recomendo fazer esse processo de desbloquear o módulo, pois isso fará com que ele deixe de ser reconhecido em uma eventual lista de peças e orçamento que venha a ser gerado com esse projeto.

Altere a textura pelas definições de materiais do próprio sketchu, mais fácil e não corrompe o módulo.

Puxa vida Mullher, complicado então. Pensei que este risco só tinha no caso de desassociar módulos, não apenas desbloqueá-los. Eu uso este método porque pelo V-Ray eu adiciono a textura exata e coloco os reflexos para que fique com um pouco de brilho levemente acetinado como é o MDF na vida real exposto a luz. Pelo SketchUp no editor de materiais só dá pra editar a textura no aspecto cor né…

1 curtida

Felipe, faço isso tbm. Mas salvo dois arquivos serapados. Um para render e outro do Hellomob.

No do render dessacio, desbloqueio, mudo textura, etc.

Já o do hellomob é específico do projeto, preservando toda informação possível para não ter erro depois.

@felipepluz é possivel alterar a textura sem desbloquer ou desassociar o módulo atravez das configurações do vray. Basta indentificar o material do hellomob dentro do vray, colocar bump, reflexo… e pode tbm alterar o caminho da textura para a que vc tem salva em seu computador, e como eu disse, isso tudo sem desbloquer ou desassociar o módulo do hellomob.

2 curtidas

Muller, que maravilha!!! Você salvou minha vida com essa, pela minha falta de conhecimento você deve imaginar o tempo que eu perdia editando todas as peças. Obrigado!!!

1 curtida

:+1: :+1: :+1: :+1: tranquilo.

Muller, não entendi direito, onde é possível trocar a cor do MDF para uma que não esta cadastrada?

Olá, @felipepluz, no video asseguir apartir do minuto 13:20, mostro como é feita essa subistituição da textura sem conrromper o módulo do hellomob.