Aproveitamento de chapa

Olá pessoal, eu estou trabalhando na área desde o inicio do ano passado. E como pego para entregar direto na obra, e não tenho oficina, não posso me dar ao luxo de ter meia chapa sobrando, as vezes não passa em elevador, num projeto que estou subindo são umas 20 chapas para fazer sala e cozinha e como é quase tudo na mesma chapa + branco TX, fico toda hora ajustando para diminuir o consumo ou eliminar umas chapas desnecessárias, mudando cor dos sarrafos de engrosso, virando veio de áreas não tão sensíveis, entre outras ajustes. Isso já me reduziu 2 chapa e eliminou um montes de restos.
Isso leva ficar subindo o projeto do hellomob toda hora, subir em pedaços e esse trabalho de ficar subindo várias vezes cansa um pouco.

Vocês tem essa preocupação? O que fazem, deixam sobrar?

1 curtida

Olá Rafael.
Tambem trabalho como você. Alias este sistema permite exatamente as reduções deste custos fixos. Tambem já fiz todo este exercício de aproveitamento melhor dos recursos.
Desta forma, nós nunca chegaremos ao plano perfeito.
O que eu faço.
1 - Fecho a venda sem detalhar o projeto, sabendo que quando fechar tenho como enxuga-lo. ou seja eu deixo uma margem para que houver uma negociação consiga diminuir no custo de materiais.
2 - ¨ Nós não ganhamos dinheiro quando vendemos um projeto, nós ganhamos na compra" ou seja depois da venda, precisamos comprar bem .
3 - fazer parceria com uma marcenaria que tem deposito - onde eu levo a ele as chapas que sobraram em troca ele faz alguma usinagem que tenha eu necessidade .
obs, não faço do espaço dele meu deposito, eu as dou em troca de algum serviço que eu possa precisar dele. afinal o custo da chapa já cobrei do cliente, ( claro que isto não se aplicaria a um cliente que quer somente uma peça ou projeto pequeno )

2 curtidas