Algum anjo aqui que tenha comprado algum pacote de módulos para marcenaria para não usar mais esse Hellomob pobre?
Eu não estou conseguindo achar.
Algum anjo aqui que tenha comprado algum pacote de módulos para marcenaria para não usar mais esse Hellomob pobre?
Eu não estou conseguindo achar.
FALA GuilhermeStudio, VC CONHECE O VDMAX 3.0 PARA MARCENEIRO ? O CORTECLOUD CARREGA AQUIVOS VDMAX, EU USO HELLOMOB E PROMOB PLUS, NA MINHA CIDADE TEM PUCAS CENTRIS DE CERVIÇOS QUE ATENDE PELO CORTCLOUD QUE TEM CENTRO DE USINAGEM. ASSIM NÃO PRECISO DAS FURAÇÕES E USINAGEM.
Mas daí não tem a possibilidade da realização das usinagens?
Não quero parecer indelicado com você @GuilhermeStudio, mas, você é livre para utilizar o plugin, o modulo ou seja lá o que for, só não pode vir na casa do Hellomob, falar mal deles.
isso no mínimo é anti-ético. Não esta satisfeito, procura outro. Mas, vai ter que pagar por isso. (se é que esta disposto a isso)
Esta parecendo aqueles funcionário insatisfeito, falando mal da empresa que trabalha… pede a conta… abre a tua e assuma os riscos.
Esta parecendo funcionário publico, que só faz o que esta na cartilha, não levanta um dedo para melhora em nada… “mas, tenho a minha estabilidade”, vai continuar sempre assim, mal educado e pobre de espirito.
Ué, não entendi. Você está me comparando com alguém que, segundo você, é pobre de espírito, mas sem querer ser indelicado? Tratar alguém com respeito significa não compará-la a algo que você considera péssimo. Achei sua fala passivo-agressiva.
Antes de começar, além dos fatores que irei citar abaixo, eu uso o plugin pque ele está diretamente ligado ao Sketchup e o sket é o único programa que atende minhas necessidades.
Ainda que eu acredite que você não vá ler, já que quem critica dificilmente aceita ser criticado, especialmente na internet, aqui vão alguns pontos:
Gratuidade do Plugin: Está enganado ao pensar que é gratuito. Se você quer apenas usar o plugin para criar um projeto de móveis sem prestar um serviço, ele acaba sendo gratuito — o que, provavelmente, representa uma fração muito pequena dos usuários. Mas, nós, empresários e marceneiros, quando utilizamos o plugin para realizar os serviços que ele oferece (como o CorteCloud),. Bem provavelmente (de acordo com as informações contidas no próprio site do CorteCloud) as centrais pagam uma comissão para a plataforma, além de uma taxa de adesão (informação presente no “reclame aqui”), essas taxas, bem provavelmente, já que são custos variáveis presentes na empresa, são repassadas para os clientes que fecham serviços por meio da plataforma. Em resumo, o plugin não é 100% gratuito. Para quem o usa como hobby ou sem necessidade de fechar serviços, ele pode parecer gratuito, mas, indiretamente, os usuários que fecham negócios por lá estão pagando essas taxas e outros custos da central.
Alternativas: Estou, sim, procurando outro plugin e estou disposto a pagar. Aliás, o tópico que criei foi justamente para buscar uma alternativa, a fim de não precisar mais usar o atual e seguir outro caminho sem estresse.
Comparação com Funcionários: O funcionário que trabalha e reclama da empresa geralmente está lá porque não tem outra opção, assim como no caso do plugin, que não tem concorrentes diretos. O funcionário continua na empresa por necessidade — seja para sustentar a família ou pagar seus gastos. Ele não consegue abrir outra porta porque o salário mal cobre seus custos fixos, e outros fatores, como falta de tempo para estudar, dificultam sua evolução. Isso é semelhante ao que acontece com o plugin, onde há uma dependência por conta de ser vinculado ao Sket.
Função do Funcionário: Seja funcionário público ou privado, ele só deve fazer aquilo que foi contratado para fazer. Isso não apenas está no contrato de admissão, como também é garantido por lei. Não entendi suas analogias, assim como outras que foram feitas.
Analogia correta e que faz sentido: Vou fazer uma analogia mais clara que a sua, usando um exemplo da política, já que o tema está em alta. Quando um político (presidente, prefeito, vereador, etc.) está no cargo, ele tem o dever de resolver problemas. Se ele ignora esses problemas, apenas faz promessas e não entrega resultados, as pessoas reclamam, com razão, até porque o salários deles são pagos pelas pessoas através de impostos, ou seja, de FORMA INDIRETA!. Ou seja, mesmo estando “na casa dele” (o país, a cidade), as pessoas continuam reclamando porque estão presas naquela situação sem alternativas. Isso é o que os cidadãos fazem: apontam erros com a esperança de serem ouvidos e que as coisas melhorem. E lembre-se: Você pode ser preso por desacato se faltar com respeito a essas autoridades porque eles são superiores à vc, um cidadão comum. O Hellomob é parecido com essa situação, mas sem “candidatos” ou concorrentes. Entendeu a analogia?
Enviei e-mails para a Serra Bits e não tive resposta. Postei aqui no fórum uma cartilha com sugestões de melhorias, correções de bugs, e pedidos de flexibilidade para facilitar a vida dos usuários e deles próprios. Imploramos por atualizações e não recebemos nada além de promessas. Não fazem demonstrações, não mostram um preview, nem um slide que é facil de fazer pelo PowerPoint. Muitos usuários desapareceram da comunidade após solicitarem respostas e não receberem retorno. É interessante observar que as reclamações são todas muito semelhantes. Você já viu o vídeo tutorial deles mostrando como burlar o erro de mudança de cor e textura nas chapas? Incrível, né?
Se o Hellomob está bom para você e você está satisfeito com o que é oferecido, tudo bem, ótimo, siga em frente e tenha sucesso, porém, há quem sinta que merece algo melhor e esteja buscando uma solução que atenda melhor às suas necessidades, já que que pagamos indiretamente por isso (igual ao salário de políticos). No entanto, a questão aqui é sobre as diferentes situações: o funcionário que reclama, mas não tem oportunidades, os eleitores que reclamam, mas esperam por algo melhor, e aqueles que estão confortáveis e aceitam o que recebem.
Quem é você entre eles?