Cama Suspensa com Escrivaninha

Olá pessoal,

Quero montar uma escrivaninha com uma cama suspensa para meu quarto, conforme o esboço da imagem:

É a primeira vez que vou fazer um projeto do tipo, por isso gostaria de apoio. A parte da cama, eu já tenho feita e pesa cerca de 40kg, minha ideia era montar o suporte para esta cama ficar no alto, e aproveitar as pernas do suporte para fixar um tampão que serviria como a mesa da escrivaninha. A estrutura teria que suportar o peso da cama mais o meu peso nela (40kg + 90kg = 130kg (peso 70kg então já está com folga no valor))

Minha preocupação é se a estrutura aguenta esse peso, utilizando MDF, conforme as dimensões das tábuas de madeira na imagem (todas com espessura de 2,5cm). E caso não seja possível com MDF, que outro tipo de madeira seria adequado?

1 curtida

Bom dia Vitor, Faz os pés em L, da mais estrutura e reforço.
No meio do tampão ( mesa), coloca um suporte etrusco, ou divisória, ou gaveteiro, só não pode ficar sem nada por causa da estrutura também.

2 curtidas

Obrigado, vou fazer em madeira de cedro com os pés em L conforme recomendou. Até que o cedro não ficou tão caro, ficou ‘pau a pau’ com o preço do mdf :stuck_out_tongue: