Como projetar estrutura de cama suspensa

Blza galera, preciso projetar uma cama suspensa estilo esta, o vão entre paredes é de 2440mm, não sei em q material posso estruturar essa cama. MDF, madeira e revestir de MDF ou Metalon e revestir de MDF e também como fazer a fixação de forma segura, pois estou começando a projetar agora não tenho experiência.
Alguém poderia me sugerir uma ideia por favor?
Desde já agradeço :+1:

1 curtida

Olá @Lc17 eu usaria uma estrutura de metalon de parede grossa ou ate mesmo um quadro de cantoneira de aço de 2 polegadas, pois será mais resistente que a madeira, e faria o revestimento com MDF.

Já fiz um projeto similar, segue o tópico onde tem detalhes dele.

1 curtida

Obrigado Muller pela dica da estrutura com Metalon e por compartilhar seu projeto👍
Vou conversar com um serralheiro.

1 curtida

Olá @Lc17 , mês passado visitei uma cliente para manutenção em seus planejados (não fui eu quem fiz/montei) e em um dos quartos havia uma cama suspensa que não ia de parede a parede. A solução que utilizaram foi a fixação de cabos de aço (estilo aqueles de guincho, hj vc compra fácil e barato no merca livre) no teto e na cama, nas laterais. Pena que não tirei foto, mas pela descrição acho que dá para entender. Já a estrutura, fico com a dica do @muller_basso aí, utilizando cantoneiras ou aqueles metalons.
Um abraço!!

1 curtida