Como utilizo o Plug-in Hellomob OFFLINE? ...),=

Olá, amigos! Estou conhecendo a extensão Hellomob, mas não estou conseguindo usá-la off-line…),=

Gostaria de indicá-la para meus seguidores, por ser uma ferramenta gratuita, mas como sei que muitos estudantes e até profissionais usam o Sketchup Pro sem licença e precisam programar o computador para não permitir que os programas acessem a internet, gostaria de saber se NÃO É POSSÍVEL permitirem que os usuários BAIXEM todas as bibliotecas E exportem os dados DIRETO PARA UM ARQUIVO “.STL”, “.DAE”, “.OBJ” ou outro padrão de “código aberto”, para se comunicar com a plataforma de vocês.

Achei interessante a extensão para Sketchup, mas como sabemos que marceneiros que estão começando no mercado PRECISAM segurar os gastos até se firmarem na profissão, sugiro que EVITEM DIFICULTAR O ACESSO DESTES CLIENTES!!! ;^)

Fico no aguardo de alguma solução e ESPERO ter a chance de conseguir aprender mais sobre a extensão de vocês para poder indicá-la! ;^)

Olá @TestandoProgramas, o uso do hellomob no modo off-line não é possível no momento, um dos fatores que leva a isso é a questão de ter que selecionar uma central para poder utilizar no projeto apenas os materiais que essa central disponibiliza, outro ponto é a integração com o cortecloud, que necessita da internet para fazer a comunicação do plugin com a plataforma, dentre outros pontos.

Sobre a questão do licenciamento de software, não somos responsáveis pela comercialização do sketchup, plataforma na qual o hellomob roda atualmente, mais como a grande esmagadora maioria dos softwares de modelagem 3D, se o uso for destinado para fins comerciais, ou seja, vai obter lucro ao se beneficiar do uso do software, isso requer a aquisição de uma licença.

Um outro ponto interessante sobre a marcenaria moderna, termo usado com frequência atualmente, é que um computador, um software são considerados como uma ferramenta da marcenaria, como uma serra, uma tupia uma tico-tico… o marceneiro precisa investir para ter as ferramentas disponíveis.

Enfim, essa é uma discussão muito interessante.

1 curtida