Configurações de dispositivos de montagem

Hj quando preciso mudar o dispositivo de montagem eu preciso fazer nas configurações avançadas e baixar o módulo. Se precisar mudar tenho que reprojetar todo o ambiente o que faz eu gastar muito tempo. Gostaria de pedir para incluir essa configurações nas opções de componente. Aliás quanto mais opções de componentes melhor. Deveriam deixar o módulo o mais flexível que seja possível.

1 curtida

No momento alterar dispositivo de montagem somente pela configurações avançadas como já mencionado acima. Vou registar essa sua observação junto com as demais. Obrigado.

É estranho, alguns componentes deixam mexer no dispositivo de montavem via Opções de componente e outros não. E quando se muda nas configurações avançadas, muda para todos os próximos.

Apenas peças avulsas permite mudar o dispositivo na tela de opções do componente, pois essa ñ se comunica com outra peça que vc venha encostar nela no seu projeto, já o módulo fechado, só via config avançadas pois a alteração do dispositivo vai refletir em no mínimo 4 peças, e o dispositivo se comporta de maneira diferente em cada peça, por isso as mudanças neste caso de módulos as mudanças só pela engrenagem, pois assim garantimos o correto comportamento dos furos do dispositivo no contexto de todas as peças do módulo.

Então, vamos fazer um exercício aqui.

Balcão duas portas (projeto meu real)
Mexi na largura para 2010mm.

No componente, duas peças foram afetadas, a travessa superior frontal (o meu não tem traseira) e a base. Você pega o valor que eu informei e calcula: comprimento peça = comprimento total - 2x espessura lateral.

Então uma peça consegue herdar uma informação do componente.

Por que você não pode informar o tipo de dispositivo “por exemplo, minifix”, e de acordo com a peça, realizar a furação?

Continuando minha dissertação…

Digamos que eu escolha MINIFIX nas opções do componente Balcão Cozinha 2 portas.

Você repassa essa informação para todas as peças.

A lateral esquerda pega a configuração, e gera uma furação do parafuso ou tambor, dependendo da opção de base (se a lateral fica em cima da base, ou do lado).

A base pega a informação e gera a furação do parafuso ou tambor, também dependendo da opção da base…

Sei que é complexo, mas agrega valor no corte cloud. Essa opção ficar no avançado gera uma zona imensa no plugin, por que quando eu mudo em um objeto, eu posso esquecer e montar outros móveis com aquela modificação. Imagina criar um móvel com VB para um cliente só e depois fazer um projeto todo com minifix e só um com VB? (lembre-se que nem todo mundo que usa o cortecloud é expert com pc).

Outra coisa: Poderia ter uma opção em opções avançadas para selecionar “Alterar no cortecloud inteiro”. Hoje tem somente para “Este componente” e “Este grupo”.

Eu sou dev e entendo o seu lado, só estou comentando, e já percebi que é algo bem complexo mesmo. Mas algumas coisas que estão nas configs avançadas poderiam ir para as configs de componente pra não impactar os próximos projetos.

Infelizmente essa migração ñ vai ocorrer na versão atual do hellomob. Já temos isso sanado no serviço com módulos, dentro do cortecloud, pretendemos trazer alugo similar para o hellomob.

Mesmo assim obrigado @viniciusmlimarj pelas observações citadas acima.