Definir usinagem em peças de módulos prontos no sketchup

Olá.

Estou tentando submeter meu primeiro orçamento, mas não consigo solicitar o serviço de usinagem. Ao clicar sobre a peça no cortecloud há uma mensagem dizendo “A usinagem desta peça só pode ser definida a partir do Sketckup”, mas não sei como fazer isso.

Alguém pode me dar uma de dar uma dica, por favor?

Olá @Kleber seja bem vindo a comunidade Hellomob

De fato, as usinagens de projetos desenvolvidos via Hellomob são inseridas automaticamente de acordo com as configurações que você fez, ou a configuração padrão da biblioteca. Ou seja, você pode antes de iniciar o projeto, definir qual dispositivo de montagem pretende utilizar, qual esquema de montagem, todas as folgas, fundos… enfim, você configura a biblioteca de acordo com o que pretende usar ou seu método de trabalho. Essa configuração faz com que no momento que gera a lista de peças, você não precise se preocupar em configurar usinagem peça a peça dentro do cortecloud, por isso dessa mensagem “A usinagem desta peça só pode ser definida a partir do Sketchup”.

Vou compartilhar um video onde vc pode aprender a fazer essas configurações.

Qualquer dúvida estamos a disposição. Abraço

Obrigado Muller, vou testar assim que der.

1 curtida

Sou novo no HelloMob. Estava muito animado. Fiz o meu primeiro projeto, enviei para a Central e acabei de receber as peças. Infelizmente levei uma grande decepção do programa. As peças vieram todas sem os furos e sem rasgos. Quando fiz o projeto não mexi nas configurações, então por default, pensei que os furos e rasgos iriam para o Cortecloud com a configuração padrão do Hellomob, mas não foram. Mandei o projeto para o Cortecloud e não percebi que o checkbox das usinagems estavam desabilitadas. Inclusive, nem fiquei preocupado com isso pois na nota fiscal da Central estava constando a cobrança “CORTE MARCENEIRO”, “BORDEAMENTO 0.45 MARCENEIRO”, “FURAÇÃO 35MM” (Quantidade de furos 32) então pensei que estava tudo ok…Mas chegou tudo sem furos e sem rasgos. Entrei em contato com a Central e eles me pediram para levar para eles e eles iriam fazer essa furação de 32 furos, mas não sei de onde saiu

esse numero se a usinagem não consta no Cortecloud. Estou com receio de levar as peças e eles não fazerem todo o serviço de usinagem necessário. Então pensei em refazer o projeto com a usinagem correta. Entrei no Hellomob novamente e constatei que o projeto está com o que eu acho que seria a usinagem padrão (ver figura). Mas quando envio para o Cortecloud aparece tudo sem usinagem…! …

Olá @jotalo, pode ter ocorrido duas situações, mas primeiro vamos esclarecer um ponto, se de fato tudo está como padrão do módulo em sua configuração, sim seu módulo era para ter até furos de marcação da corrediça.

Agora vamos a situações;

1°, a central que escolheu pode não executar todas a usinagens. Para sabermos se esse foi o caso, compartilhamos aqui uma foto da etiqueta de uma das peças ou o número do serviço que ficou registrado dentro do cortecloud, com isso consigo identificar se a central executa usinagem total, parcial ou se ele não faz usinagem.

2°, pode ser que sem perceber tenha removido a usinagem das peças dentro do cortecloud. Para fazer essa remoção seria preciso clicar em Remover furação/editar, que é um botão do lado do botão de gerar orçamento, clicando nele, toda usinagem, de todas as peças seria removida, mantendo apenas corte e aplicação de fita de borda.

Enfim, para conseguimos dizer com certeza o que aconteceu, compartilhar aqui uma foto da da etiqueta de uma das peças ou o número do serviço que ficou registrado dentro do cortecloud.