Não importa o fato de todo mundo aqui pedir atualização do Hellomob, não importa o fato de que, EM TODAS as postagens do Cortecloud no youtube e instagram, sempre vai ter a maioria dos comentários perguntando sobre a implementação das funções apresentadas no hellomob… Eles simplesmente vão ignorar quem efetivamente usa a plataforma e trás dinheiro para a empresa deles… e sabem que vão continuar fazendo esse descaso pq não eles tem concorrentes diretos em termo de “plugin para terceirização” via um 3D utilizável de verdade como o SketchUp, ao contrário da função limitadíssima de 3D que tem no cortecloud web…
Se seu cliente tiver uma tomada na parede, um shaft, uma janela, uma porta, uma bancada de pedra, qualquer objeto que seja importante para o projeto esquece… impossível adicionar elementos e recriar um ambiente real na ferramenta “ambiente” do cortecloud rsrs…
Se pelo menos copiassem as funções básicas de “trena”, “escala” e “retângulo” do SketchUp, o tal ambiente seria minimamente usável, mas nem isso…
Dinabox e Gabster que seriam estes concorrentes optaram por focar em produção própria… Corte Certo optou por terceirização mas com uma abordagem web que consegue ser ainda mais limitado do que o CorteCloud Web, então…
Esse descaso desde 2020 com os verdadeiros clientes do produto vai continuar ad eternum e quem aí gastou 300 dólares migrando para o sketch 2024 pelo jeito se fu***** definitivamente… e eles não estão nem aí.
E como tratativa aos clientes que pagam indiretamente pelo uso desta plataforma, de forma embutida nos custos de serviços da madeireira, provavelmente vão bloquear esse tópico ou no máximo dar alguma resposta muito vaga de promessa de atualização até 2040…
Achei que era por não ter experiência que julgava o Tal 3D do CorteCloud, a interface oferecida é muito ruim, o que planejava em SketchUp ou Promob em 15 minutos, nesse tal 3D passo dia brigando com a interface. Usar o plano ambiente nas nuvens, para colocar um fechamento no meu padrão, não no padrão que eles querem oferecer é uma luta. A intenção deles de manter o usuário foco de terceirizado é boa, mas nos obrigar a abandonar uma interface como a do SketchUp com hellomob que é 1 milhão de x mais rápido, dinâmico com ferramentas intuitivas e completas para se projetar com rapidez e qualidade, o 3D da corte cloud tem que ter no mínimo uma interface básica e funcional e fácil para montagem dos ambientes podendo usar pelo menos uma régua e ter certeza das medidas e distâncias.
Que eles possam pegar essa biblioteca do 3D atualizada e passar também para o hellomob com SketchUp, assim tenho certeza que será não só uma, mas única ferramenta de verdade para serviço terceirizado.
Eu entendo a estratégia da Serrabits em seguir essa linha de App e nuvem. Porém, a usabilidade para criação de um projeto de uma casa completa é horrível, para não dizer impossível.
O Hellomob por mais abandonado e limitado que seja, ainda é uma ótima ferramenta.
Ele sempre funcionou mas com dificuldades. No ano seguinte ele ficou totalmente de lado e começou a funcionar mancando. Nos dias de hoje ele mal tá andando.
Esse ano o Hellomob ganhará o prêmio:
1. Plugin mais bugado do sket.
O Serrabits ganhara dois premios:
1. Maior empresa brasileira que menos dão suporte e levam em consideração as reclamações de seus clientes 2. Empresa que mais promete atualização e não cumpre do planeta
Desculpe a pergunta, mas existe alguma versão que o plugin do Hellomob ainda funcione no SketchUp ou só na 2024 que está travada? Queria saber pois estou estudando sobre criação de projetos e me recomendaram usar esse plugin.
Gente eu não estou entendendo as respostas aqui. O comentário foi feito em abril, logo assim que a versão nova 2024 do sketchup foi lançada, e como a interface do sketchup na versao2024 mudou muito o plugin do helomob não conseguia inserir módulos, Passei uns dias trabalhando com dois computadores, Eu inseria os módulos na versão 2023 e depois terminava os detalhes dos meu projetos na 2024 que é uma versão mais leve do sketchup. Mas a atualização do plugin hellomob já foi feita há muito tempo e a versão nova já está funcionando com o sketchup 2024
Não.
A versão que recebeu a pseudo atualização só fez com que o plugin seja compatível com a versão 2024 do sket. Fora isso, não teve alteração alguma. Essa pseudo atualização foi feita após o lançamento do Sket 2024 após diversas reclamações de usuários que migraram para o 2024 e o plugin parou de funcionar.
Se caso seu sket ficou mais leve, isso não tem haver com o plugin mas sim com o sket 2024 seu mais bem programado, logo, ficando mais leve.
Eu tbm
Mas isso não quer dizer que o plugin é cheio de bug e erros.
Vc não tem problema com a inserção de borda e mudanças de cores dos mdf, assim como 100% dos usuários? A própria Hellomob tem um vídeo onde explica como vc consegue burlar esse erro.
Vc não teve problemas com diferença de medidas dos nichos onde os mesmo possuem um desconto variável de módulo para módulo e vc simplesmente não consegue alterar?
Vc não tem travadas loucas no pc por causa da má programação do plugin?
Vc não percebeu os dispositivos de montagem de prateleiras que varía de modulo para modulo, sendo que muitos deles vc não conseguem usar os mesmo pois não tem na opção?
Isso acontece com 100% dos usuários, tipo… literalmente 100%
Posso listar mais um monte de bugs, erros, além, é claro, da falta de módulos e processo construtivo engessado impossibilitando com que vc consiga fazer um projeto mais robusto com maior facilidade e flexibilidade.
Até o momento tenho me virado com o Hellomob, muito bom por ser gratuito, o Dinabox custa 600 reais mensais, fica pesado para pequenos marceneiros.
Vou procurar se encontro algum outro gratuito, instalei o Gabster e ele ficou travando o sketchup.
Eu tambem estou com o SKETCHUP 2022 e o plugin Hellomob esta funcionando perfeito. Fiz um teste com o da Gabster e TRAVOU o Skp. Tive desinstalar via APPDATA. Vou continuar no Sketchup 2022 com Hellomob funcionando. Eu já tenho até o 2023 e 2024 / liso. Mas vou continuar no 2022 até que pare " tudo".