Detalhamento com Sketchup e hellomob

Estou querendo criar uma cena com o roupeiro sem portas para que eu possa fazer um detalhamento no layout / sketchup das medidas do móvel para auxiliar o montador. Mas ao ocultar as portas do roupeiro via hellomob todas as cenas do sketchup ficam sem as portas, e como o bloco é protegido não consigo ocultar as portas pelo sketchup / layout. Já pensei em criar outro arquivo da modelagem com as portas abertas, para inserir somente a cena do roupeiro sem as portas, mas daí as demais cenas do layout solicitam atualização. Gostaria de fazer tudo num único pdf do layout, mas se não for possível terei que fazer em documentos (pdfs) separados. Alguém pode me dar uma luz…

Jarlei Araujo.

Cria arquivos diferentes…
Eu faço detalhamento no Layout tbm e faço da seguinte forma.

Crio um arquivo com todos os móveis com portas e faço as cenas desejadas, daí salvo com nome referente ao projeto, como por exemplo “cenas com portas”
No mesmo arquivo, após salvo, oculto todas as portas através dos componentes dinâmicos, as cenas já estão salvas, correto? Então vc não precisará refazer todas as cenas. Salvo esse arquivo com nome “projeto sem portas”.
Envio pro layout ambos arquivos: “projeto com portas” e “projetos sem portas” e faço os detalhamentos, no mesmo arquivo de layout. O layout terá dois arquivos, cada um um com sua respectiva cenas, tanto com porta como o sem porta. Exporto em PDF e pronto.

1 curtida

Caro Guilherme,

Grato por suas significativas informações e esclarecimentos.

Só me restou uma dúvida: como inserir dois arquivos de modelagem no layout do Sketchup? Já pesquisei essa informação no youtube e ainda não encontrei…

Muito Obrigado, que Deus lhe abençoe!

Jarlei Araujo

(96) 99124-0444 - Whatsapp

No Layout vc vai em arquivo/ inserir/ escolhe o projeto e clique em abrir