Olá, pessoal. Continuo na minha jornada para fazer uma estante mais personalizada, diretamente no hellomob, sem precisar fazer a furação em casa.
A utilização de módulos avulsos não me atende completamente, pois as prateleiras não geram uma furação nas laterais e divisórias. Eu teria que fazer essa furação eu mesmo, e certamente não conseguiria acertar as medidas certas.
Preciso que esteja tudo muito milimetricamente correto, por conta dos nichos brancos que serão encaixados entre as prateleiras.
O móvel que mais se aproxima do que quero fazer, até agora, é o armário. Tirando o fundo e as portas, consigo chegar próximo do que preciso.
Como podem ver, minha estante tem prateleiras em alturas variadas. A prateleira 5 (que é o tampo sobre as gavetas e sobre a portinha e sobre o espaço para a adega) eu consigo fazer colocando o “vão inferior” do armário.
O meu problema são as demais prateleiras. A 1, a 2, e a 3 estão em intervalos regulares com 300 mm entre elas. Porém o espaço entre a 3 e a 5 é de 550mm. E no meio do vão entre a 3 e a 5, tem a prateleira 4.
Se o espaço entre todas elas fosse regular, eu poderia simplesmente determinar a altura do vão inferior, e depois configurar 4 prateleiras, e tudo estaria perfeito. Porém o intervalo sendo irregular, não consigo.
Se a prateleita com espaço diferente fosse a 1, também daria para fazer de forma automática, configurando um maleiro. Mas como é a 4, não dá.
Percebi que é possível fazer algumas edições “na unha”, configurando os atibutos do módulo:
Porém não sei se mudando diretamente nos atributos, a furação virá correta.
Alguém pode me dar uma luz?