Edição de Atributos

Olá, pessoal. Continuo na minha jornada para fazer uma estante mais personalizada, diretamente no hellomob, sem precisar fazer a furação em casa.

A utilização de módulos avulsos não me atende completamente, pois as prateleiras não geram uma furação nas laterais e divisórias. Eu teria que fazer essa furação eu mesmo, e certamente não conseguiria acertar as medidas certas.

Preciso que esteja tudo muito milimetricamente correto, por conta dos nichos brancos que serão encaixados entre as prateleiras.

O móvel que mais se aproxima do que quero fazer, até agora, é o armário. Tirando o fundo e as portas, consigo chegar próximo do que preciso.

Como podem ver, minha estante tem prateleiras em alturas variadas. A prateleira 5 (que é o tampo sobre as gavetas e sobre a portinha e sobre o espaço para a adega) eu consigo fazer colocando o “vão inferior” do armário.

O meu problema são as demais prateleiras. A 1, a 2, e a 3 estão em intervalos regulares com 300 mm entre elas. Porém o espaço entre a 3 e a 5 é de 550mm. E no meio do vão entre a 3 e a 5, tem a prateleira 4.

Se o espaço entre todas elas fosse regular, eu poderia simplesmente determinar a altura do vão inferior, e depois configurar 4 prateleiras, e tudo estaria perfeito. Porém o intervalo sendo irregular, não consigo.

Se a prateleita com espaço diferente fosse a 1, também daria para fazer de forma automática, configurando um maleiro. Mas como é a 4, não dá.

Percebi que é possível fazer algumas edições “na unha”, configurando os atibutos do módulo:

Porém não sei se mudando diretamente nos atributos, a furação virá correta.

Alguém pode me dar uma luz?

Ola @Valkam .

Que bom que está buscando mais informações sobre o hellomob, e por isso estamos aqui.

Antes de aprofundarmos mais no assunto preciso salientar que, por mais que essa tela de ATRIBUTOS DO COMPONENTE seja de fácil acesso dentro do sketchup ela não deve ser utilizada para alterar os componentes do Hellomob, ela é voltada para desenvolvedores, e as informações contidas nela através dos módulos do hellomob não podem ser alteradas, pois vão causar erros nos arquivos, erro nas furações, os módulos que forem feitos modificações por essa janela podem deixar de ser reconhecido pelo hellomob e consequentemente faltar peças na hora de fazer a montagem física do seu projeto.

Essa questão das peças avulsas, é algo já conhecido por nós, e estamos atentos e buscando formas de sempre atender da melhor maneira possível a necessidade de vocês usuários do hellomob.

Esse tipo de discussão e o feedback de todos tem grande peso nas decisões que tomamos a respeito do produto Hellomob.

Obrigado, Müller. Compreendido. Não irei editar os atributos. :slight_smile:

1 curtida