Erro na aplicação de textura

Olá, está acontecendo com muita frequência este erro na aplicação das textura dos módulos. Altero o material no hellomob e a textura do sketchup não bate com o material escolhido. Como corrigir?

Já tomei prejuízo de 2300 reais nos últimos dois projetos que executei pois na imagem dos módulos do SketchUp estava um mdf aplicado e na produção foi outro material para a central. Tive que comprar novamente a chapa certa e refazer os módulos!
Não tá dando para confiar no projeto, sem ter que ficar revisando o material aplicado módulo por módulo dobrando o tempo gasto para projetar.

Este abandono do plugin Hellomob já está começando a custar caro para nós, usuários, e mais do que isso, clientes indiretos, pois o preço das assinaturas que as centrais ao pagam à Serra Bits está incluído no preço que nós pagamos pelo material/serviço.

Por gentileza, eu como tanto outros usuários que direto pedem por aqui, peço como favor, que atualizem o plugin corrigindo pelo menos os bugs mais críticos.
Mesmo que a atualização com novas funcionalidades ainda não esteja pronta, pelo menos uma atualização de correção de bugs já seria ótimo para fazer o plugin funcionar corretamente com as funcionalidades que ele já tem.

1 curtida

Achei que so eu que estava com essa sensação de abandono do plugin hihih

Referente ao problema, a cor do movel nao costumo ter esse problema, acontece muito quando troco fita de borda.

No caso nao sei se é o mesmo bug da borda. mas quando for assim pega modulo em questao e duplica ele que na duplicação ele pega as cores certas.

Olá a todos, @Renato-StudioGarcia, de fato já vimos essa questão de não refletir no 3D a textura do material escolhido na aba do hellomob, eu mesmo já passei por isso algumas vezes, mais um ponto que deve ficar esclarecido, a lista de peça será gerada em cima do material selecionado na aba de materiais do hellomob.

Recomendo fazer uma limpeza das texturas baixadas via hellomob direto na pasta raiz do plug-in, e também eliminar os materiais criados no sketchup por esse projeto, após isso aplicar novamente os materiais no hellomob. Esse é um bug que desconhecemos sua origem e que ocorre pontualmente para um ou outro usuário.

Como dito em outros tópicos aqui na comunidade, fatores de tecnologia do plug-in atual nos impede de avançar com incrementos e refatorações na versão que está disponível desde o início do hellomob, mas mesmo assim ele cumpre a função que levou a sua existência, que de maneira resumida é, permitir a criação de uma lista de peças dentro do cortecloud, com corte borda furação, etiqueta peça à peça, através de um projeto, e que estamos trabalhando em uma nova tecnologia desde o início de 2020, mas , existe uma esteira de desenvolvimento que é preciso ser executada antes visando preparam o ecossistema do cortecloud para inputs externos a plataforma, e é nessa esteira de desenvolvimento que estamos trabalhando no momento.

2 curtidas

Boa tarde.
Sim, mas o plugin está abandonado sim, eu já perguntei e criei tópicos perguntando sobre atualizações mas ainda ele está em “desenvolvimento” ( segundo os proprios desenvolvedores ou donos). Agora o novo texto ctrl c+ ctrl V é esse que o muller citou acima;

“Como dito em outros tópicos aqui na comunidade, fatores de tecnologia do plug-in atual nos impede de avançar com incrementos e refatorações …”

Estou conversando com o pessoal do Dinabox, que inclusive disponibiliza um versão trial do plugin e que achei extremamente bom, atualizado e bem a frente do hellomob. Ele é um plugin pago, porém, dá na mesma usando ele ou hellomob, até pq, como vc mesmo disse, o valor da plataforma CorteCloud está inserida nos valores que as centrais nos passam, caso vc não utilize, envia o projeto de outra forma, o valor passado é diferente.
Dá uma conversada com eles, quase chorei qnd comecei a mexer… hahahaha. Nem sabia que era possível fazer as coisas que o próprio plugin fornece. Ele tbm consegue enviar uma tabela direto para o cortecloud, porém, faltando as ferragens e mais outras coisas. Eu decidi não utilizar a plataforma e enviei um email para as centrais que trabalho dizendo o motivo.

Estou utilizando o Dina e fazendo testes, estou conversando com o pessoal da Gabster tbm, o plugin é semelhante, bem atualizado e dá para mexer em tudo.

Estou fazendo os testes e tentando implantar algum dos plugins, mas fico com dó pq o hellomob era bom na época e tem um potencial gigantesco, mas esses bugs, a falta da flexibilidade de trabalho, acaba atrasando ou até mesmo dando prejuízo (que foi o seu caso) do que ajudando o marceneiro.

1 curtida