Espaço para corrediça - Gaveta

Olá, boa tarde!

Estou desenhando um projeto com gaveteiro utilizando o Hellomob e verificando os parâmetros com os manuais das ferragens que pretendo utilizar, e nisto me surgiu uma duvida.

Verifiquei que o Hellomob está aplicando uma distância de 13,5mm entre a lateral da gaveta e a lateral do gaveteiro, espaço para a corrediça, porém no manual da corrediça é solicitada a distancia de 12,7mm (http://fgvtn.com.br/site/novopdf/Corredica_Telescopica_FGVTNH35.pdf).

Procurei nas configurações do módulo que estou utilizando, Balcão de gavetas editáveis, e não encontrei uma forma de alterar esse valor. Essa distancia a mais será um problema? Existe uma forma de alterar isso?

Grato,
Rodrigo Wantuk

A imagem abaixo está disponível no link que nos disponibilizou em sua pergunta. Por ela percebemos que pelo fabricante pode ser considerado +0,5 mm além dos 12,7mm, isso prevendo a dilatação do MDF que sabemos que acontece.

Então somando 12,7 + 0,5 temos o resultado de 13,2mm , para que o sistema não gere peças com medidas com mais de 2 casa de décimos de milímetro, aplicamos o arredondamento para 13,5mm de espaço entre a lateral ou divisória do móvel e a lateral da gaveta. Esse 0,3 décimos de milímetros a mais não causa problemas na montagem e não é possível ser alterado.

image