Estrutura de balcões para receber tampo seja de mdf ou pedra

Esta semana um cliente me pediu um orçamento de um balcão nas dimensões 2500x 500 x 900mm de altura q seria usado também como bancada de refeição , onde seriam portas de giro e um tampo passando 400mm na parte de traz do balcão.
Como sou totalmente iniciante fiquei na dúvida sobre a estrutura, pq qndo temos a pedra da bancada chumbada na parede, encontramos muitas referências de estrutura mas qndo a pedra ou tampo engrossado em MDF fica solta tipo uma ilha não achei.
Se alguém puder me ajudar, fiz o projeto mas fiquei com a impressão de ter isagerado. E encarecido o valor do serviço na central.
Desde já agradeço.

1 curtida

Bom dia @Lc17 compartilha um print do projeto aqui conosco para vermos como fez.

1 curtida

tem que ver como ficou pra poder ajudar




1 curtida

O amadeirado mais claro (Jade) estão nas portas também.
O tampo pensei em fazer no tabaco de 25mm pra não ter q engrossar e fitar. Todo o serviço na central ficou em 2.815

1 curtida

Entendi, acredito que não teria problema da maneira que projetou, Eu apenas colocaria algo para prevenir possível empenamento nessa parte que destaquei em vermelho, talvez uma cantoneira 40 x 40 de aço.

Essa cantoneira vc poderia recuar um pouco e colocar uma fita nela da mesma cor do MDF, ou pintar.

Fique atento tbm a esse MDF em contato direto com o chão.

1 curtida

Obrigado pelas dicas Muller.
No caso das laterais em contato com o chão, vc acha q colocando sapata resolveria?