Estrutura de balcões para receber tampo seja de mdf ou pedra

Esta semana um cliente me pediu um orçamento de um balcão nas dimensões 2500x 500 x 900mm de altura q seria usado também como bancada de refeição , onde seriam portas de giro e um tampo passando 400mm na parte de traz do balcão.
Como sou totalmente iniciante fiquei na dúvida sobre a estrutura, pq qndo temos a pedra da bancada chumbada na parede, encontramos muitas referências de estrutura mas qndo a pedra ou tampo engrossado em MDF fica solta tipo uma ilha não achei.
Se alguém puder me ajudar, fiz o projeto mas fiquei com a impressão de ter isagerado. E encarecido o valor do serviço na central.
Desde já agradeço.

Bom dia @Lc17 compartilha um print do projeto aqui conosco para vermos como fez.

tem que ver como ficou pra poder ajudar

O amadeirado mais claro (Jade) estão nas portas também.
O tampo pensei em fazer no tabaco de 25mm pra não ter q engrossar e fitar. Todo o serviço na central ficou em 2.815

Entendi, acredito que não teria problema da maneira que projetou, Eu apenas colocaria algo para prevenir possível empenamento nessa parte que destaquei em vermelho, talvez uma cantoneira 40 x 40 de aço.

Essa cantoneira vc poderia recuar um pouco e colocar uma fita nela da mesma cor do MDF, ou pintar.

Fique atento tbm a esse MDF em contato direto com o chão.

Obrigado pelas dicas Muller.
No caso das laterais em contato com o chão, vc acha q colocando sapata resolveria?