Hellomob lento demais


Pessoal, fiz uma cozinha planejada, apenas com peças avulsas, ai agora estou editando algumas outras peças, por exemplo, se eu pego duas peças juntas e dou um ESCALAR simplesmente meu notebook trava demais, fica de 5 a 10 minutos para alterar uma medida da peça, meu note é razoavelmente bom, i5 7 gen, placa gtx 1050! se continuar demorando isto eu vou passar o dia inteiro para terminar.

O meu dava essas tretas quando eu usava o v-ray e depois voltava pra editar o projeto. único jeito que consegui resolver foi evitar de usar o v-ray durante a construção do projeto, quando necessário eu renderizava via o resultado, salvava fechava tudo e abria de novo. não é muito prático mas resolvia meu problema.

2 curtidas

De fato, um projeto feito com varias peças avulsas fica mais pesado que um usando módulos. Uma dica, alem a de definir bem as etapas de projeto como o @matheus.rossi comentou, seria trabalhar com camadas (etiquetas no sketchup 2020), em cada camada colocar as determinadas peças avulças que juntas compõe detarminados módulo.

1 curtida

Estou com o mesmo problema, a peça avulsa tem um monte de itens ocultos que vem junto com ela, e o sketchup renderiza esses itens ocultos também. Ai fica muuuito pesado, um móvel de banheiro com peça avulsa fica com 55mb e o mesmo móvel com portas, e gaveteiro do hellomob fica com 1mb.
Vocês precisam revisar isto e disponibilizar uma peça avulsa simples. Apenas com dimensões e fitagem. Vai facilitar muuuito a vida.

1 curtida

!

Mesmo com 2 portas e 1 gaveteiro o arquivo tem 1 mb, bastou colocar 8 chapas avulsas, foi para 71mb hahaha

1 curtida

Um exemplo da estrutura de arquivos de porta e de lateral avulsa.

1 curtida

Realmente eles precisam fazer uma peça avulsa só com dimensoes e fitagem, poucas pessoas usam a usinsgem e ela trava td