Hellomob não envia para o corte cloud

Boa tarde, quando tento enviar os módulos para o corte cloud aparede insira algum módulo, mas todos os módulos já estão selecionados e não envia para o corte cloud. Já desinstalei e reinstalei o plugin e não resolveu, o que devo fazer?

2 curtidas

Ola, @cassia.janolla Seja bem-vindo a comunidade Hellomob.

Primeiramente é preciso saber se os módulos que estão no projeto, são da biblioteca do Hellomob ou foi desenhado a mão livre dentro do sketchup.

Se foi um módulo desenhado a mão livre o Hellomob não reconhecera sua origem e não enviara para o Cortecloud.

Se possivel compatilhe alguns prints do projeto aqui conosco para podermos ajudar melhor.

São módulos do Hellomob mesmo. Mas fiquei tentando caçar o erro e estava usando paredes q não são do hellomob não sei se isso influenciou, abri um novo arquivo e coloquei a parede do hellomob, criei os módulos, aí funcionou :woman_shrugging:t2:

Muito obg pelo retorno

Certo, essa questão das paredes, não é problema, pois você pode construir o ambiente igual ao do cliente, colocar uma planta baixa e fazer o levantamento 3D… e depois fazer os móveis dentro desse ambiente 3D usando o Hellomob.

  • Existe alguns fatores que pode inviabilizar a criação da lista de peças.

    • Agrupar dois ou mais módulos

    • Desassociar módulos

    • Fazer mudanças pela tela de Atributos do componente

    • Excluir manualmente peças que compõe um módulo

    • Instabilidade na internet

Consegue analisar se ocorre alguma das situações mencionadas assima?

1 curtida

Bom dia , estou com o mesmo problema, abri um novo arquivo e coloquei so um armário para testar, mas ele não esta carregando como um modulo, estou mandando a imagem da tela. Conseguem me ajudar?

Olá @Newton, seja bem-vindo a comunidade Hellomob

Percebi que usa MacOS(Apple) e já identificamos que em usuários MAC, quando se trabalha com mais de uma janela do sketchup aberta, passa a apresentar esse problema, os módulos do Hellomob não são reconhecidos para que possa editar material, cliente e gerar a lista de peças.

Para solucionar esse problema, é preciso que feche todas as janelas do sketchup, até as que estão sendo executadas em 2° plano, clicando com botão direito e encerrando o sketchup, e de fato abra apenas a que precisa editar.

ai funcionou, obrigado

1 curtida

Esta dando o mesmo problema novamente, recomecei tudo, deixei so um único arquivo aberto, mas nao esta carregando a opção de colocar o nome do cliente, nem de especificar o material. Poderia me ajudar novamente?

A sugestão seria de re-passar os passos,

  • 1° - Encerrar o SketchUp com botão direito -> encerrar (como na imagem)

  • 2° - Abrir o arquivo SKP do projeto salvo (dando um duplo clique para que a abertura do Arquivo culmine na inicialização do SketchUp)

  • 3° - Abrir o plugin Hellomob e verificar se ocorre a sincronia dos módulos do projeto com o plugin.

Pois mesmo que esteja trabalhando com um projeto, feche ele pelo botão fechar do
sketchup, a aplicação vai continuar rodando em segundo plano, assim quando abrir um segundo arquivo poderá ocorrer o problema descrito anteriormente.

@muller_basso Estou tendo problemas também para que o projeto seja enviado para o corte cloud,
ele fica tentando eternamente e fica me dizendo que esta demorando muito se eu quer continuar. O projeto tem 118 módulos. Eu abri algumas vezes o projeto recuperado, também deu uma mensagem **Alguns dados sobre chapas foram estavam incorretos e corrigidos. Por favor, confira o projeto e tente novamente **

@muller_basso , obrigado irei fazer esse teste e retorno.

Também estou com este problema. Fiz o projeto no sketchup, usei hellomob modulos e envei para uma central. Agora que fazer orçamento com outra central que não usa hellomob. Como posso usar a mesma lista de peças para central pelo cortecloud?

Olá @chris.ishii , não é possível criar um serviço hellomob em centrais que não tem o hellomob habilitados, neste caso tera que reproduzir manualmente a lista de peça através do serviço completo ou via lista de módulos.