Olá
Estou usando o hellomob + SketchUp 2020 no iOS e estou achando o aplicativo incrível, antes do hellomob eu modelava os projetos “na unha” e o ganho de tempo é inacreditável. Porém tenho algumas questões que eu preciso solucionar para conseguir inserir o hellomob e o cortecloud na produção da minha empresa:
-
as vezes quando eu inicio o sketchup e começo a trabalhar com o HM os componentes são inseridos somente com uma linha azul delimitando (o correto seria ter uma linha vermelha também). Quando isso acontece, eu consigo inserir os componentes e editá-los, porém não consigo atribuir materiais a eles usando a janela do HM e nem enviar o projeto ao CorteCloud, parece que o plugin não reconhece os móveis inseridos por ele mesmo. Essa questão eu tenho resolvido encerrando o app e iniciando novamente, mas se tiver alguma maneira de evitar esse tipo de ocorrência eu gostaria de saber!
-
Outra questão, e essa é mais grave, é que o arquivo do sketchup tem ficado MUITO pesado (modelei 3 estantes simples e dois nichos com portas e ficou com 306MB). Com isso o computador fica rodando uns 2 minutos a cada edição que eu tento fazer nos componentes, ou até mesmo para reposicionar componentes já inseridos. Tem alguma coisa que eu possa estar fazendo de errado?
Eu tentei inserir o meu tópico em uma categoria mais adequada (“Dúvidas frequentes”), mas não tive opção, era ou “Dicas e ajudas…” ou “Módulos e categorias…”.
Enfim, é isso, parabéns pelo trabalho, vocês criaram uma ferramenta realmente incrível,
obrigado!