Itens para a futura atualização

Galera, boa tarde.
De uns tempos para cá comecei a falei uma lista para a nova atualização do Hellomob, prometido para o ano que vem (2024). Com base no fórum e com meu uso, selecionei alguns itens para serem verificados e inserido na próxima atualização. Creio que grande parte dessa lista já está sendo vista, já que os desenvolvedores falaram que estão trabalhando em uma atualização a mais de um ano (acho que mais de dois anos, na verdade). Fiz a separação por categorias, sem ordem de uso, ou seja, a primeira categoria não é mais importante que a segunda e assim vai, porém, todas são importantes e emergenciais. Fiz com o intuito de ajudar os desenvolvedores e tbm toda a comunidade. Bem provável que ainda faltam coisas na lista, mas creio que a maioria estão aí, peço que deixem o tópico em aberto para que ele seja atualizado constantemente pelos usuários.

TÉCNICA/ BUGS

-Rever questões de travamentos, talvez, melhorando a otimização. Mesmo com uma máquina bem equipada, os travamentos são recorrentes.

-Consertar o Bug onde o “refazer” (Ctrl+Y) não funciona no plugin.

-Bug onde ao inserir o módulo e escolher o posicionamento, ele vai parar no eixo do sket (linha azul, verde e vermelha) e não na posição onde escolhemos.

-Consertar bug de cores e texturas, onde a textura não é atualizada no 3D após a inserção de um novo módulo. O usuário precisa copiar e colar o mesmo módulo para que seja feita a mudança.

-Consertar bug nas medidas da texturas, onde o Sket não consegue entender a medida dela, fazendo com que fiquem todas diferentes (visivelmente nos amadeirados)

-Inserir uma aba de erro. Reportaríamos algum erro presente no plugin direto para os desenvolvedores, isso facilitaria futuras correções e receberia um feedback direto deles.

INFORMAÇÕES/ PRODUTIVIDADE

-Geração de tabela .xls para quantidade de peças, chapas, etc. Até comentei sobre isso em um post (01/12/22). A maioria das centrais não atualizam os valores (oq acho um absurdo), se nós conseguíssemos extrair uma planilha, conseguiríamos importa-la direto para nossa tabela do excel, agilizando o orçamento e a produtividade

-Deixar mais evidente a aba de comunidades, para aumentar as participações dos usuários na comunidade/ forum

-Deixar o nome da central que escolhemos trabalhar na janela do Hellomob, juntamente com as informações contidas no perfil do cortecloud (ou não). Muitas marcenarias trabalham com duas ou mais centrais, eu, no caso, trabalho com 3 e uso 3 diferentes arquivos de projetos, eu acabo esquecendo com qual central estou trabalhando em determinado projeto e, consequentemente, não lembrando oq cada central oferece (cortes, tipos de usinagem, borda, etc), preciso enviar para o cortecloud e ver com qual central é referente aquele projeto. Na verdade, só colocando o nome da central na janela já ajudaria bastante, as informações de perfil seria um “bônus”.

-A maioria das centrais (se não todas) possuem limitações de medidas de cortes, inserções de bordas e usinagem. Mostrar essas informações na janela do hellomob, talvez juntos com essas informações que falei acima de cada central. Esse item também não está presente no cortecloud, descobrimos essas limitações só depois que mandamos para a plataforma e temos que retirar essas peças pois a central não irá fabricar. Isso pode gerar dor de cabeça para os marceneiros, já que essas peças não irão para o plano de corte, assim, não sendo cobrado do cliente.

-Possibilidade de trocar de central. Acho meio difícil disso ocorrer pq como já falado, as configurações de cada central são diferentes, mas não sei, talvez na hora de mudar de central, o projeto fica sem textura, fazendo com que configuremos apenas as texturas ou na hora da trocar, aparece uma chamada grande dizendo que todas as texturas possuem algum erro e que teríamos que configurar todas de novo. Isso aumentaria a produtividade, pq atualmente, precisamos criar um outro projeto do absoluto zero.

MÓDULOS/ PROJETO

-Possibilidade de inserir tamponamentos dentro das configurações do próprio módulo. Possibilidade de escolher as medidas desses tamponamentos (maiores ou menores que o módulo, pois tem lado que irá ficar escondido, conseguindo fazer um tamponamento com uma medida menor, economizando chapa.

-Padronizar dispositivos de montagem para todos os módulos (Armários e outros da versão atual não possui suporte “L” para prateleiras)

-Inserção de novos módulos

-Módulos mais flexíveis, na versão atual possuímos módulos, como por exemplo os aéreos, que no qual o limite de portas são 4, qnd na verdade , na minha opinião, o mínimo seriam 6 portas. Poderíamos ter a opção de escolher a quantidade de divisões verticais e possibilidade de maior edição nos módulos. Colocar divisões verticais, números maiores de prateleiras, etc. Atualmente temos as “peças avulsas” mas elas possui uma limitação enorme com relação a usinagem e produtividade no projeto. O “Peças avulsas” seria mais para algo muito mais complexo e único.

-Melhoramento na execução do projeto em ripados, vcs poderiam pegar referencia do promob, Painel ripado no Hellomob é extremamente fácil de se fazer.

-Inserção de novos puxadores, incluindo puxadores cava (com perfil ou não). Mesmo poucas centrais oferecendo esse serviço (ou talvez nenhuma ofereça) o modulo já viria configurado com suas respectivas folgas e travessas verticais, fazendo com que o marceneiro apenas realize o corte 45.

-Melhorar módulo da torre quente. Gente, essa torre quente vc edita a largura interna, mas não a largura externa. Poderíamos ter a opção de ambas as medidas (em todos os módulos) tanto interno como externo, talvez isso ajudaria na hora que inserir os eletros ou em algum projeto mais específico. Os desenvolvedores poderiam coletar informações de módulos com os usuários e fazer uma revisão geral dos módulos

-Possibilidade de associar as peças avulsas com módulos prontos, assim, as peças avulsas ficariam melhores de serem trabalhadas, já que que com o associamento, o módulo viria com a usinagem da “peças avulsas”. Caso a usinagem não fosse possível, apareceria uma chamada dizendo que a usinagem não será feita.

-Possibilidade do fundo das gavetas ser pregados ou parafusados. Apesar de ser menos usável, muitos marceneiros usam esse tipo construtivo. (isso faz parte nas revisões dos módulos e colhimento de informações direto com os usuários)

-Adicionar vista explodida nos módulos. Isso facilitaria o entendimento do projeto, criação de manuais de montagem, aumento de produtividade, etc…

-Possibilidade de adicionar fundo reforçado em todos os módulos. (isso faz parte nas revisões dos módulos e colhimento de informações direto com os usuários)

-Inserção de módulos com vidros

Espero que ajude, se alguém mais tiver alguma sugestão, creio que seja bem vinda.

2 curtidas

Primeiramente, @GuilhermeStudio, muito obrigado por lista de maneira exemplar os pontos.

Alguns dos itens que citou estarão presentes de imediato assim que lançarmos a nova versão, pois já os temos resolvidos no serviço com módulos dentro do cortecloud, as demais coisas vou apresentar para o restante da equipe, e avaliaremos a possibilidade de os trazer como incrementos para nossas soluções.

Novamente, agradeço a criação deste tópico. e ficamos a disposição.

1 curtida

Gostaria de adicionar mais um incremento que acho extremamente importante.

Hoje, se apresento para o cliente um puxador que tem desconto de, por exemplo, 25mm nas portas, e ele pede a troca para um outro puxador de 30mm de desconto, eu tenho que excluir e recriar todos os módulos.
É praticamente refazer o projeto do zero só por causa da troca de puxadores.
(Quando um cliente pede para trocar puxador, a vontade que tenho é de chorar kk)

É de extrema importância para a produtividade, que a opção de desconto do puxador fique na janela de “opções do componente dinâmico” ao invés de ser um parâmetro de criação do módulo, como é atualmente.

Sei que isto é possível implementar, pois já funciona assim no módulo de porta avulsa.

2 curtidas

Gostaria de apresentar uma sugestão: embora saiba que incluir grande flexibilidade em módulos seja algo delicado em função da complexidade envolvida, a criação de um módulo em formato nicho no qual seja possível interferir de forma flexível nas dimensões em cada uma das faces e no fundo, bem como em seu interior incluir outros módulos semelhantes, pode facilitar os projetos. Bastaria partir dele para chegar a muitos resultados que os módulos prontos apresentam, permitindo-se também explorar a criatividade do projetista.

1 curtida

Obrigado pela sugestão.

Bom dia.
Alguma novidade que vcs possam divulgar sobre a nova versão que vcs falaram que irá ser lançada este ano?
Citar itens que irão ser inclusos. Tipo aquelas notas de atualização que geralmente os desenvolvedores soltam para os clientes

1 curtida

esperem algo proximo a interface do Serviço com módulos do Cortecloud :slightly_smiling_face:

1 curtida

A não tem nem uma data ou alguma previsão?
Tipo
-Estamos pensando em março.

Olá, bom dia, ótimo 2024 à todos, não temos essa tão esperada data especificada ainda para que possamos divulgar.