Largura das travessas

No hellomob, a lagura minima da travessa dianteira é 70mm e travessa traseira é 90mm; mas para quem utiliza cortecloud esta largura minima sao 50mm para qquer uma desla; Seria seria possível implementar tambem no hellomob que larguras travessa possam iniciar com 50mm ?

1 curtida

Ola Mateus, talvez a resposta que voce informou aqui nao seja desta duvida, poderia verificar esta duvida novamente ?

1 curtida

@Marcio tem razão, desculpe pelo mal entendido.

Respondendo vossa duvida, no hellomob não é possível fazer as travessas com largura menores q 70mm como no serviço com módulos e tal implementação não será feita na versão atual do plugin.
Falamos a respeito da atualização do Hellomob no tópico Desenvolvimento da próxima versão do Hellomob

ola mateus, veja se entendi sua resposta, nesta versao atual do plugin hellomob nao sera implementado para que largura travessa dianteira e traseira possa ser menor 70mm , mas que na nova versao do plugin 2024 isto sera implementado, seria isto ?

Sei tambem que por questoes limitação usinagem em centrais usinagem, minha por ex. a largura minima para furaçao é 70mm, mas caso nao tenha furação ai para corte/borda é 50mm, entao caso queira uma travessa 50mm e sem serviço furação (depois faço furaçoes na minha marcenaria) entao estaria tudo ok !!

E tambem, descobri a pouco que no Hellomob (sou novo Hellomob mas utilizo cortecloud a muito tempo) que em “atributos de componente” posso estar alterando estas medidas das travessa sem problema correto, mas claro que ao gerar plano corte la visualizei que as travessas ficam vermelho informado que usinagem nao é possivel e ai so excluir usinagem desta.

E tambem, este dica de alterar “atributos componentes” achei muito interessante pois por ex. em um gaveteiro posso estar alterando altura gaveta para um valor qualquer, por ex. para 115mm sendo q em “opçoes de componestes” isto somente poderia ser 110mm ou 120mm, Esta alteração em “atributos d componentes” pode ser alterado sem problemas correto ?

Sim é isso mesmo.

Sobre a edição do módulo através do atributo de componente é sim possível de ser feito, entretanto não recomendamos q seja feita alterações por este caminho, ja recebemos diversos relatos de usuário q fizeram alterações apartir do atributo componente e deram errado, problema causado pelo próprio usuário q mexeu aonde “não deveria”.

OBS: Não recomendamos q seja feita alterações pelo atributo de componentes, mas caso faça, esteja ciente doq esta configurando pois um erro gerado apartir disso não tem reembolso caso dê algum problema no projeto.