Largura fresagem para fundo rasgado

Pessoal, tem como aumentar a largura da fresagem para fundo rasgado? Pq todos fundos precisam de um carinho com plaina senão não encaixa 1.

Se eu depender 1% daqueles perebas da central é melhor fazer de outra forma. Não queria mas terei q partir pra fundo parafusado nos próximos projetos.

@Ander por padrão, já adicionamos automaticamente 0.7mm na largura de todas as usinagens geradas, mais sim de fato existe situações, principalmente pela variação de espessura das chapas que esse 0.7 não é suficiente para o encaixe sem que tenhamos que fazer algum retrabalhos, mais friso, isso não é um problema da central nem dos arquivos gerados pelo cortecloud e sim da variação e dilatação das chapas de MDF.

1 curtida

Eu colocaria pelo menos 1,5mm de folga.
Já estou usando o fundo rebaixado pq esse rasgado precisava de plaina e ainda martelo de borracha.
Por último alargamos os canais na serra na casa do cliente. Aí poupamos a pancadaria. Tão óbvio.

Entendo sua colocação, mais não vejo em aumentar a folga da usinagem, uma solução plausível para esse problema, uma vez que como comentei é um problema da variação de espessura, e essa variação pode ser para + quanto para -.

Essa questão é um ponto que cabe uma discussão ampla para buscar uma solução escalável para todas as parte da terceirização de serviço para marcenaria, uma vez que essa variação não afeta só a usinagem, mais também a furação e dimensão final do móvel.