Parafuso e cavilha, Minifix com cavilha, minifix sem cavilha ou VB 1 furo?

Sou hobista e nunca fiz nenhum trabalho usando sistemas de montagem, sempre fiz direto com parafusos apenas mas sempre sozinho sem ajudante, porém sozinho sinto que fica um processo mais demorardo e queria tirar essa dúvida com quem já tem mais experiência.

Qual seria o ideal para uma montagem mais simples e rápida mas que também tenha uma boa fixação?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

1 curtida

Seja bem vindo a comunidade @Dudz :smile:

Como você mencionou trabalhar sozinho, é interessante utilizar o parafuso com cavilha por ser mais rápido ja que a cavilha lhe auxiliar a posicionar a peça corretamente. Sobre a fixição, vai do seu gosto, recomendo caso tiver oportunidade de fazer alguns testes, no meu caso, gosto de utilizar minifix e cavilha nas gavetas e em alguns nichos, e na construção da caixa, prefiro estar usando o parafuso + cavilha, já o VB 1 furo tenho costume de usa-lo na fixação de prateleiras.

Ficamos a disposição!

1 curtida

Muito obrigado pelas dicas. Deus abençoe.

1 curtida

Boa tarde, beleza? também comecei recentemente a utilizar as furações e também trabalho sozinho e digo para você sem sombra de dúvidas que é muito bom, vale muito a pena. Todas as furações para montar caixa já estão lá, marcação dos furos das dobradiças, corrediças, tudo muito mastigado. Adianta e muito o teu processo de montagem e praticamente elimina o risco de furar errado. Basicamente só tenho escareado para a cabeça do parafuso mesmo.

obs.: também só uso parafuso. ainda nao me arrisquei com os outros dispositivos

2 curtidas

Muito obrigado por compartilhar. Deus abençoe.

1 curtida