Porta de correr para ambiente

Boa tarde,

Estou com dificuldade de conseguir portas de correr no tamanho que eu preciso, pois 60cm fica pequeno e 70cm fica muita porta no caminho quando aberta.

Pensei em comprar portas de 62cm ou 63cm, mas são mais difíceis ainda de encontrar.

Então, pensei em fazer a porta de 63cm com mdf 25mm e todo o acabamento (batentes, acabamento lateral, etc.) no que sobrar deste próprio mdf.

Teriam alguma sugestão ?

Pretendo usar o kit ro 82 basic da rometal.

olá @viniciusmlimarj , olha vou ser sincero com você, eu ñ faria ela 100% em mdf, pois além de pesada, o risco de empenamento é muito grande. Seria mais interessante fazer toda uma estrutura de compensado, de preferencia naval, e revestir com MDF de 3 ou 6mm. como se fosse um tamburato como na imagem abaixo.

1 curtida

O problema é que pra alguém sem experiência como eu fica muito complicado, eu uso o hello mob exatamente por que não sei fazer quase nada. Só realizei algumas adaptações e pequenos cortes nas peças que eu desenhei pra encaixar em pias, e etc.

Sobre o peso, eu pesquisei aqui e uma porta de 60 cm tinha 13kg. Pelos meus cálculos, a minha porta teria 15kg. Não sei se é tão mais pesada.

Se eu colocar uma ripa em cada lado pra fazer de puxador, será que não impediria o empenamento?