Projetando uma cozinha

Ola pessoal. Sejam bem-vindos a comunidade hellomob.

Hoje iniciamos uma série de projetos assistidos, começando pelo projeto de uma cozinha com a qual você poderá acompanhar e reproduzir o projeto em seu computador.


Download ambiente base


Esse projeto da cozinha será dividido em 5 aulas, que serão lançadas semanalmente aqui na comunidade e no nosso canal do Youtube.

Em nossa primeira aula, realizaremos a apresentação do projeto proposto e desenvolvemos os balcões utilizando o Hellomob.

  • Parte 01: 05/11/2019
  • Parte 02: 12/11/2019
  • Parte 03: 19/11/2019
  • Parte 04: 28/11/2019
  • Parte 05: 06/12/2019
  • Parte 06: 20/12/2019

barra

3 curtidas

Ola! Müller,
Sou novo no Hellomob, quero acompanhar as aulas.
O som de fundo poderia ser tirado ou ficar mais baixo ele acaba tirando atenção.
Voz está boa.
Não achei vídeo de como usar a plataforma Web do Cortecloud após enviar do Hellomob.
Que é muito importante, gostaria de solicitar vídeo ou link de video aula sobre a mesmo.

ola @PauloSPRJ , seja bem-vindo a comunidade hellomob.

Obrigado pelo seu feedback, vamos corrigir essa questão do áudio para os próximos vídeos.

Referente a questão do cortecloud, temos na categoria primeiros passos aqui na comunidade, um tópico que lhe mostra o passo a passo de como enviar o projeto do hellomob para o cortecloud e mostra algumas validações que devem ser feitas antes de gerar o orçamento.



Caso queria saber mais sobre o cortecloud, segue o link da base de conhecimento.

Base de conhecimento cortecloud


Fico a disposição para ajudar.

Baixei o modelo tenho o Sketchup 2017 e não abriu

Obrigado pelo feedback.

Arquivo atualizado, sera compativel com qualquer versão do sketchup apartir da 2015.

O orçamento das empersas cadastradas se refere ao valor da chapa + os serviços prestados por eles, correto?
Para fazer uma sapateria simples com 7 prateleiras tamanho 530x500x2250, uso 1 chapa de 6 para o fundo e as demais tudo mdf de 15mm branco. O valor que um orcamento que solicitei fica em R$ 536,00.
Como irei vender essa sapateira ganhando algo?

Aprendi mais nesses 3 vídeos q olhando outros 10 no youtube. Valeu!

1 curtida

Olá Muller…obrigado pela sua generosidade em compartilhar seus conhecimentos. Eu tenho duas duvidas que não foi possível tirá-las pelos videos compartilhados. Quando estou projetando eu sempre uso 3 mm nas folgas. O problema é que as vezes acaba ficando 6 mm, ou seja, 3 de um módulo e 3 do outro.

Outra duvida que tenho é que a ferramenta de interagir com os componentes dinâmicos não está funcionando.

Obrigado!

Olá @JOAO1 , fico feliz que essas aulas estão sendo uti, é um prazer poder ajudar de alguma maneira.

Sobre a questão da folga, entendo sua dúvida, e como já devo ter comentado anteriormente aqui na comunidade, por mais que o hellomob foi desenvolvido pensando no conceito de móveis sob medida, cada módulo é um componente dinâmico fecha, ou seja, ele não consegue analisar a união de dois ou mais módulos diferentes e se redesenhar. Mais isso tem uma solução paliativa que pode ser usado no momento.

  • Remover as portas e frentes de gavetas que acompanha o módulo e usar frentes avulsas, na tela de opções do componente dessas frentes avulsas, você pode configurar a folga de cada lado individualmente.

Vou registrar essa questão para podermos pensar em algo que possa resolver isso para você e para os outros usuários.

Sobre a ferramenta interagir, nem todos o módulos da biblioteca Hellomob está respondendo a essa interatividade. A princípio ela está funcionando para travessas e base da categoria de balcões, tampo e base da categoria de aéreos, aéreos basculantes, armários e nichos, e na categoria de portas de correr, e também nas frentes de gavetas da categoria de balcões, nos demais itens ainda não foi habilitada. O problema que está tendo é em algum dos itens que mencionei?

1 curtida

Sim, nas travessas. Aparece pra mim que tá habilitado mas quando eu clico não altera a posição. Me refiro aquela travessa que fica sobre o balcão, eu quero que ela fique em pé, até quando eu escolho essa opção na engrenagem não está ficando mas pelo que vejo você fazendo talvez eu esteja cometendo algum erro. Aquela frente entre a pedra da pia e o puxador é a travessa, certo, ou eu estou equivocado? Então esta frente eu quero deixar com 70 mm, para destacar o puxador, mas não sei o que acontece, eu escolho na engrenagem mas não está ficando, nem com a ferramenta de interação.
Obrigado pela atenção!

Seria dessa maneira ?

Já tem a aula 5, falta incluir no post.

Vai ter aula de render?

Essa mesma Muller, quero deixar dessa forma.

Como faço? Obrigado!

Atualizado o tópico, ja com a aula 5.

Olá pessoal, 6° já esta online, nela vamos gerar a lista de peças e o orçamento do projeto da cozinha.

1 curtida

Muiier, sou novo aqui e nem sei se estou fazendo essa pergunta no campo certo, mais vamos lá…Estou projetando minha cozinha com o hellomob e chegou uma hora em que eu tive de usar o balcão em L (e só tem um único modelo ) o problema e que o resto dos balcões tem um puxador perfil gola de 40 mm foi o que eu escolhi para o projeto so que esse balcão em L ele so tem um único perfil de 35mm e aceita mudança e tambem não consigo alterar o restante pq na verdade eu não sei como alterar depois de salvo eu escolho o modulo e clico em materiais e nada, opções de componentes também não da, por favor me ajude ai.

Olá @andrecrisanto , seja bem vindo a comunidade hellomob.

  • Sim esse é o local onde pode tirar suas dúvidas, e estou aqui para ajudar.

Verifiquei o módulo em questão, e esse módulo de canto em L não estava com as opções de perfil ativas para mudar, já fiz a atualização dele, basta ir nas configurações avançadas de dispositivos de montagem e escolher uma das opções disponivel.

Olá Muller…

Por que no rodapé da ilha você deixou 100mm só de um lado, e no rodapé dos balcões ficou um espaço no ponto do modulo de canto, neste caso poderia ter encostado? Obrigado, forte abraço!

Olá @JOAO1, esse recuo do rodapé é feito visão o conforto do usuário em momento que ele vai executar alguma tarefa que vai ficar encostado no balcão, esse recuo evita que as pontas dos pés do usuário fiquem batendo no rodapé e consequentemente tendo que ficar levemente inclinado para obter um ponto de apoio na bancada.

  • O motivo que não ter o recuo nos dois lados da ilha, é porque do outro lado já se inicia a mesa e consequentemente o usuário não terá necessidade e nem espaço físico para ficar em pé nesta lateral.

  • Já referente ao recuo no canto, eu particularmente sou adepto a essa prática, pois é praticamente impossível irmos em uma edificação e encontra na parte de alvenaria os canto com exatamente 90° de angulação. Prevendo isso, esse recuo nos permite posicionar o móvel com facilidade no local e também ajuda a manter dos móveis alinhados no ambiente