Qual fundo usar em um armario embutido?

Tenho uma dúvida, talvez bem básica… Pretendo montar um guarda roupas em um quarto, de parede a parede… totalmente embutido. Qual melhor fundo pra colocar já que não terei acesso ao fundo para parafusar o memso…
Como fazer?

Olá @MarcosRuiz , posso te dizer que além do espaço que receberá o móvel, um outro ponto a analisar, é o tipo de construção da caixa.

Se for usar uma estrutura interna, como da imagem a seguir, recomendaria usar o fundo rasgado, pois vc montaria base, tampo, laterais e divisória, encaixaria o fundo e depois colocaria, as prateleiras usando VB ou TAB, os quais permite encaixar a peça mesmo que a parte estrutural já esteja montada.

Agora, se for possível dividir em colunas, como na imagem abaixo, aí pode usar o fundo que preferir, pois pode montar a caixa fora do lugar e colocá la na posição depois de montada. Apenas uma observação, usando essa opção, terá um consumo de material, um pouco maior, mas acredito que o tempo de montagem seja uns 25% a menos que a opção inteiriça.

Enfim, analise o que melhor se enquadra para o projeto em questão.

1 curtida

Legal a ideia de montar em “colunas”, mas pretendia por 3 portas de correr… suspensas… e ai teria que refazer manualmente o projeto… e posso dizer… q n tenho muita experiencia de como fazer isso sem cometer nenhum erro… usaria a RO 150+ pra fazer as corrediças das portas… mas n saberia estruturar as 3 “colunas” pra receber essas portas… Grato pela ideia, vou estudar e tentar aprender como fazer.

1 curtida

Se tiver que fazer inteiro e não conseguir sair de trás, faça como os antigos marceneiros, faça um buraco no fundo onde ficarão as gavetas e passe por ele, depois vc fecha pela frente. As gavetas irão esconder qualquer imperfeição e não entrará sujeira. Espero ter ajudado.

4 curtidas