Restrição de medidas da central

Fala pessoal td certo?
Oq fazer se a central tem umas mulas q não querem mudar a restrição de medida? Pois eu peço pro cara: qual a medida mínima q vcs conseguem cortar/bordear/furar? Ele diz: 70mm. MAS não consigo projetar/enviar pra central NADA que tenha furação que tenha menos de 350mm! Eu falo HEIMM??? Aí o cara me diz"Ah isso é um restrição do corte cloud nós não temos como mudar"
Aí me toca fazer desenho dwg, tabela de excel o diabo a quatro.
Eles podem alterar a medida maldita ou realmente só vcs conseguem?

Isto tb ja aconteceu comigo, mas talvez foi melhor explicado restrição, sendo da seguinte forma: um peça tem medida comprimento e largura e ambas medidas influenciam na restrição, uma é 70mm e outra 350mm, e seria exatamente estes mesmos valores que minha central tb tem para isto. Ai fiz outro questionamento: mas a medida 350mm poderia rotacionar peça para outro lado que ai possibilita serviço, e resposta foi: até daria mas quando se trata veios na peças isto pode dar errado (veios invertido), e por medida segurança o sistema é travado para que isto nao aconteça.

Boa mas na minha ex central eles não tem capacidade de falar uma coisa dessa. O máximo q ouvi foi “essa é uma restrição do hellomob não temos oq fazer”
E eu não farei mais nada lá já estou em tratativas com um concorrente deles q além de não ter essa @&$ entregam em casa coisa q a ex não faz.

Tive o mesmo problema na minha central. Eles falam que é restrição do Corte Cloud (Hellomob). Eu penso que assim como eles restringem materiais por centrais, também poderiam ter essas configurações por centrais. Mas se eu fizer desenho e enviar eles fariam as furações o que eu acho uma sacanagem. Tendo um sistema e ter que fazer desenho das peças que o sistema não aprova.
Na verdade acredito que o cara que fez a modulação do sistema nunca pisou num chão de fábrica. Daria pra tirar muito mais proveito da ferramenta.
Seguem alguns erros e problemas que acredito que poderiam ser resolvidos?
1- Restrição de furações definidos por centrais;
2- Restrição de borda definidos por centrais;
3- Modulação de Escritórios poderiam ter opção de fundo 6mm encaixado e rebaixado;
4- Peças com engrosso/duplada deveriam ir para produção com dimensão maior do que a medida final. Na minha central tenho que ficar indicando as peças com engrosso ou duplada para eles digitarem medidas maior antes de produzir, para assim poderem refilar as peças;

De momento são os problemas que lembro, mas quem quiser continuar a lista fique a vontade…

1 curtida

Eu já penso q erro no tamanho mínimo para furação é falta de vontade mesmo em corrigir isso. Aí pede pro “VTS” pq não tem erro nas laterais de gaveta ele não sabe explicar nada.
Como eu fiz a mesma cotação no concorrente e não aconteceu aquele erro? Mesmo padrão mdf, mesmo tamanho. QUE PENA q eu aprovei a fabricação na 1ª central.
Ou o VTS da minha ex central foi MUITO mal treinado ou é um VTS fake. Ou tanto faz pq ninguém dá a mínima mesmo. Acho q uma boa é autorizar um próximo projeto e depois ligar “Não vou mais fazer, cancela pq achei empresa mais capacitada q vcs”

1 curtida

Senhores administradores favor apagar esse tópico pois vcs não deram a mínima e não quero ser conhecido como o trouxa q pensou q alguém do staff ia responder. Preciso achar um concorrente do Cortecloud se alguém quiser indicar agradeço.

Sinto muito pelo o ocorrido @Ander .
Mais sim todas as centrais antes de ficarem disponíveis para os usuários do cortecloud, paça pelo processo de implantação, e parte desse processo é o cadastros das características de cada maquina ( referente a mínimos e máximos ) da produção dessa central dentro do cortecloud.

E além de dimensões mínimas e máximas, existem outras etapas de validação de uma peças, uma delas é a validação do eixo_x da peça, que nada mais é que o apontamento automático baseado na programação, de qual lado da peça vai entrar encostado na guia da maquina de furação.

Muito possível que o problema apresentado nesse tópico, desde o inicio se baseia na característica do eixo x para furação, e não no tamanho da peça em relação ao corte, e creio que no contato feito com a central @Ander não deve ter falado com a pessoal que tem acesso as informações técnicas da produção, que como eu já comentei não se limita apenas a tamanho mínimo de corte.

Vou exemplificar um cenário de uma configuração de central com corte borda e furação

Seccionadora:

  • medida C mínima: 100mm

  • medida L mínima: 60mm

Coladeira:

  • largura mínima da peça : 80mm

  • Comprimento mínimo da peça ( lado que recebe a fita ) : 200mm

Centro de furação:

  • eixo_x da peça: podendo ser a medida C ou a medida L da peça de acordo com a programação da função da peça.

  • lenx mínimo C: 100mm

  • lenx máximo C: 2700mm

  • leny mínimo L: 280

  • leny máximo L: 1800mm

  • Existe tbm no centro de furações as validações referente a ferramentas, que seria os diâmetros e área útil de cada broca e fresa, e espessuras de serras.


Agora uma situação hipotética de uma peças invalida para produção baseada nas características de maquinas que listei acima:

Função: Lateral_direita

Medidas de corte: C 400 x L 200 :eight_spoked_asterisk:

Fita nos 4 lados da peça :eight_spoked_asterisk:

Eixo_x da peça: Medida L da peça, na peça em questão equivale a 200mm. ( peça invalida para furação )

Conclusão, a peças é valida para o corte e para aplicação de fita de borda, mais invalida para a furação, porque o eixo_x da peça é o Lado L ( 200mm ) o qual ñ atende o requisito do leny mínimo que como citado no exemplo acima seria 280 . Portanto, essa peça no momento que é registrada no cortecloud é invalidada e destacada em vermelho na tela.

OBS: Um ponto que deve ficar claro, o exemplo citado acima referente a configuração, é para característica de demonstração e esclarecimento desta duvida, não é exatamente esses valores para todas as centrais, mas pode ser que sim, seja valores presente em alguma central, pois me baseei em valores reais.


Espero ter esclarecido a Duvida, qualquer outra questão, estamos a disposição, e se preferir tbm pode entrar em contato com o nosso chat diretamente pela tela do cortecloud.

2 curtidas

Perfeito. Essa foi uma ótima explicação.
Agora oq eu preciso saber é: eles podem alterar esse parâmetro (se tiverem vontade um dia) ou teriam q abrir um chamado pra vcs fazerem?

1 curtida

Esse tipo de alteração seria a partir do contato dessa central com o Suporte do cortecloud.

Apenas ressalto que essas limitações tendemos a seguir o que os fabricantes da maquina recomenda, visando evitar problemas de produção e danos físicos ao maquinário da central.

1 curtida