Estou tentando fazer um móvel pequeno com gavetas, mas estou com dificuldades por causa da limitação de usinagem. O móvel é um “Aéreo” de 1100 de largura e 170 de altura e 550 de profundidade, com um único vão, com gavetas iguais 2 colunas.
A marcenaria tem uma limitação que o comprimento mínimo das peças é de 200mm, e a largura mínima é 90mm.
Essa limitação não impede que nenhuma das peças das gavetas seja feita, pois todas elas são maiores do que o tamanho mínimo. As laterais das gavetas, por exemplo, tem 495 x 106 (C x L).
Mas ela está impedindo que as laterais do móvel sejam feitas. Mesmo que as peças sejam maiores do que o tamanho mínimo, a orientação delas não é a mesma. As laterais do móvel tem 152 x 510 (C x L).
Repare que a única diferença significativa entre as duas peças é o fato de que uma está em pé, e a outra está deitada. Na lateral da gaveta, o comprimento é maior que a largura, mas na lateral do móvel, a largura é maior que o comprimento.
Essas peças são em chapa branca, então a orientação das peças não é importante.
Eu gostaria de poder rotacionar a peça, de modo que a limitação da máquina deixe de ser um problema.
Melhor ainda: O CorteCloud poderia identificar essa situação e rotacionar a peça automaticamente!
Mas se eu pudesse fazer isso manualmente, já me adiantaria muito.
Rotacionar a peça simplesmente trocaria a largura pela altura, inverteria todas as coordenadas das usinagens (X para Y e Y para X), e trocaria também os lados das fitas de borda.
Eu não sei se aqui é o melhor lugar pra postar isso… Mas se alguém ai tiver alguma dica pra me ajudar a resolver esse problema, também agradeço.
Como o comprimento é menor que 200mm, a peça fica com erro.
Tu percebe que bastaria girar a peça pra ela passar normalmente pela validação?
É só trocar o comprimento e a largura.
Comprimento 510mm (é maior que 200mm)
Largura 152mm (é maior que 90mm)
A chapa é branca, não tem veios, então não teria problema nenhum rotacionar a peça.
O único problema é que a plataforma não permite isso. É exatamente o que eu estou pedindo aqui, torcendo pra algum desenvolvedor do CorteCloud aparecer aqui, entender o problema, e ajustar o sistema.