Roupeiro com portas de correr

Qual seria a melhor forma de fazer um roupeiro com 2 portas de correr?
Categoria Armarios/estruturas? Armario/estrutura com 2 vãos? Fundo rasgado? Desconto de 70mm nas divisarias e prateleiras para colocar o sistema de trilhos? Alguma correção? Como eu faria as portas também?
Desde já agradeço.

Ola, seja bem-vindo a comunidade Helomob.

Na questão de armários com portas de correr, é possivel chegar no mesmo resultado de várias maneiras, mais o que atende as necessidades de um cliente pode não atendar a de outro, e alguns fatores devem ser analisados antes de escolher o que melhor se adequa ao que você precisa. Por exemplo: o tempo que tera para fazer a montagem na casa do cliente, a logística que tera ate chegar no ambiente, limitações físicas do ambiente que recebera o móvel, etc, etc, etc. Em situações em que o ambientes em que sera feita a montagem é pequeno, não sera possivel colocar uma única estrutura montada de uma só vez, sera preciso dividir em colunas…

Referente as portas, na categoria “Portas de correr” no Hellomob, você encontrará estruturas de portas de correr apoiadas ou suspensas ate 4 portas, basta selecionar e posicionar corretamente no vão que ficara as portas. Quanto ao tipo de usinagem de fundo também tem que ser avaliado caso a caso.

Já referente as opções que teria para construir esse armário (caixa e internas) seria as que mencionou assima, e pelo menos mais uma outras duas, que vou citar para você.

  • Poderia ser usada a estrutura que está na categoria “portas de correr”, aonde ela já acompanha um tamponamento e te permite definir nas opções do componente a quantidade de divisória.

  • Poderia usar os armários com 2 portas de abrir (com cabide e, ou, prateleiras) da categoria “armários”, nesse caso, nas opções do componente na opção “portas” seria definido como “Sem portas”, ai é só colocar o tamponamento e o rodapé avulso.

Mais como eu disse antes, cada caso é um caso, é preciso analisar o que ficara melhor para o projeto em questão.

Espero ter ajudado, caso ainda tenha dúvida, nos questione, que veremos a melhor maneira de detalhar isso para você e os outros usuários

1 curtida

Muller, na realidade estou fazendo um roupeiro de 1600mm x 2300mm com 2 vãos e duas portas de correr apoiadas com trilho RO65. Ficaria muito grato se vc me orientasse nesse projeto, quanto aos módulos e tipo de fundo, levando em conta os seguintes fatores.

  1. Buscar o orçamento com menor custo possível;
  2. Estrutura que facilite a montagem, pois trabalho sozinho(não tenho ajudante);
  3. Não sei se isso é possível, mas gostaria de usar principalmente parafusos, mas sem deixá-los aparentes, caso não seja possível eu usaria dispositivos de montagem.
    Desde já agradeço sua atenção em me orientar com o projeto.

Ola, Vamos providenciar um tutorial, o mais rapido possivel publicaremos aqui.

Abraço.

1 curtida

Muito obrigado, acredito que será útil para muitos aqui.
Fico aguardando e muito agradecido!

Seria legal colocar neste tutorial a posição correta de encaixe das portas de correr eu sempre fico na dúvida se está no local correto.

3 curtidas

Ola pessoal, segue um tutorial referente aos armários com portas de correr apoiadas.

  • No video desenvolvemos dois armarios similares, mais com modelos construtivos diferentes.


2 curtidas

Muller, por favor, como definir os acessórios para a abertura das portas, (as rodinhas de acordo o peso da porta etc…)? Obrigado!

Muller, desculpe-me pelo número de perguntas que faço, mas preciso de mais uma informação. Como faço para inserir portas de abrir na categoria "armários estruturas? Obrigado!

@JOAO1, fique tranquilo quanto as suas perguntas meu amigo, sempre que precisar pode perguntar.

A respeito das porta nas estruturas, tem um topico que respondi anteriormente aqui que vai lhe ajudar.

A respeito das portas de correr:

  • Para portas de correr apoiadas, o hellomob lhe ohienta a usar o RO 47 da Rometal ou similar, sobre a questão do peso lhe oriento a dar uma olhada na ficha técnica do dispositivo que escolher.

  • Para portas de correr suspensas, o hellomob lhe ohienta a usar ou o SS 200, SS 150 ou o Dominus da Rometal, ou similar de outra marca, e para facilitar, para portas de correr suspensas, o hellomob já calcula o peso de cada uma para você.

1 curtida

Entendi. Excelentes informações!

Obrigado!

Olá Muller,
Não consegui achar no youtube nenhum tutorial explicado como ajustar as portas do sistem SS 150.
Então, baseado nas informações daqui,eu subentendi que pra gerar a altura correta das portas eu tenho que preeencher manualmente a altura externa da caixa.
Só que eu achei uma “pegadinha” no mòdulo de estrutura para portas suspensas.
Existe uma peça extra abaixo das bases da caixa, então não basta pegar altura total e subtrair rodateto e rodapé. Tem que acrescentar essa peça de baixo.
Ou então medir tudo com a trena.
Outra coisa. O vídeo da Rometal não pede nenhum reforço na parte de baixo do armário e sim na de cima.
Com essa peça embaixo (no caso do rodapé de 80mm) o espaço até o piso fica com 62mm (MENOR DO QUE O RECOMENDADO PELA ROMETAL QUE É DE 70 MM).