Seria interessante criar ou melhorar o módulo Tamponamento, onde eu pudesse especificar se vai ser vista ou tampo nos 4 lados. Campo para eu especificar a profundidade da vista também. Se pudesse configurar se a largura ou altura seria interna ou total, ficaria perfeito.
Eu perco muito tempo ajustando tamponamento, principalmente se as medidas mudam, fora a atenção dobrada para não errar.
@muller_basso , eu fiz um orçamento numa revenda que trabalha com fração de chapas. O projeto é simples, é apenas um paneleiro que mede 1000 Lx2250 C mais chapa de 6mm, sem rodapé. A revenda me cobrou 3 chapas e meia para este projeto. Achei um exagero.
Olá @JOAO1 , existem n fatores que podem influenciar em uma otimização, e é possivel chegar em varios planos de corte diferente para o mesmo móvel.
Sobre a questão do consumo do material, ela pode ser influenciada pela otimização e limitações da máquina onde será cortada as peças, mas além disso peças ocultas no projeto são consideradas no momento que clicar para gerar lista de peças, fazendo com que o consumo de material seja maior.
Compartilha algumas imagens do seu projeto e nos mande o numero do serviço criado no cortecloud para que possamos analisar e lhe passar um feedback se está correto ou o consumo de material.
Desculpe-me Muller, a revenda considerou 2 chapas e meia e não 3 como eu havia dito. Mas o problema é que pelo valor a revenda tá me cobrando pela sobra. Não podia, uma vez que ela trabalha com fração. Vou tentar compartilhar algumas fotos do plano de corte.