Tamponamento superior da caixa sobre a frente da gaveta

Olá, estou planejando gaveteiros para dois banheiros, instalados no chão sob o balcão de pedra.

Tenho duas questões que submeto a este fórum:

Estou fazendo os desenhos diretamente no Corte Cloud e não encontrei a opção que busco: a frente da gaveta deve cobrir os tamponamentos laterais e inferior da caixa. Entretanto, desejo que o tamponamento superior avance e cubra o topo da frente da gaveta. Desta forma a gaveta ficará mais protegida.

Para fazer isso, a única forma que identifiquei é fazer o desenho sem o tamponamento superior e sem a frente da gaveta, deixando alinhada a gaveta com os outros tamponanmentos. Posteriormente, o tamponamento superior da caixa e a frente da gaveta devem ser feitos separadamente. Entretanto, com isso perderei a usinagem e marcação da frente da gaveta já que a mesma não fará parte do módulo.
Há alguma sugestão para facilitar?

Em segundo lugar gostaria de saber se o uso de travessas na execução da caixa da gaveta em sua parte superior ou cobertura completa é apenas uma opção ou altera significativamente a estrutura.

Obrigado!

1° questão, de fato o tamponamento do cortecloud faz um avanço de todas as peças do tamponamento, e não é possível recuar as laterais e base e avançar somente o tampo, para isso será necessário fazer as peças de tamponamentos avulsas, usando os módulos de tamponamento ( lateral de tamponamento / tampo tamponamento )

2° questão, o uso de tampo ou travessa é opcional e tem pouco diferença estrutural entre as opções.

2 curtidas