Tolerância das peças versus fechamento do módulo

Recentemente projetei um nicho, para uso como adega, utilizando módulos diretamente no CorteCloud, mas acredito que a dúvida também se aplica ao HelloMob. O módulo selecionado foi o “nicho colméia com prateleiras repartidas”. Foi para o corte e as peças retornaram com as medidas teóricas, na etiqueta, corretas. Porém o módulo não deu montagem. O espaço entre divisórias é de 130mm, as prateleiras também, 130mm de largura. Porém devido às tolerâncias (aqui fica a pergunta) as prateleiras acabaram vindo entre 130,2 até 130,8mm (medindo com o paquímtero). Considerando-se que um dos módulos tem, por exemplo, 4 divisórias, para 5 prateleiras entre elas, chega a dar uma diferença de 5-9mm na largura total, o que não permite a montagem do módulo. Verifiquei em todos os módulos, que eram de 2x6, 5x5 e 4x5 nichos, todos estão com o mesmo problema, a soma das larguras das prateleiras fica consideravelmente maior que a largura total do módulo.

  1. Isso é normal ou foi algum problema na máquina de corte do fornecedor?
  2. Se for normal, como resolver?
  3. Pedir para produzir as prateleiras com 1mm de folga?
  4. Existe alguma parametrização no sistema para introduzir essas folgas?
3 curtidas

Cara, to achando que isso é falha da central que vc solicitou o serviço. O correto é vc falar com eles e eles chamarem a serrabits para uma revisão, sei lá.

Eu nunca tive problema com relação a isso, as peças sempre vieram nas medidas que se encontra no Hellomob. nunca projetei com o cortecloud, uso apenas o hellomob.
Mas teoricamente, mesmo fazendo pelo cortecloud, não é para dar esse problema.

vc mencionou sobre as folgas, normalmente, pelo menos no meu caso, as prateleiras nunca vieram com folga, sempre vieram justas, encaixando certinho no espaço utilizado no móvel

2 curtidas

@Iescheck , o @GuilhermeStudio esta correto, ñ deve haver variação da medida, a peça final com a aplicação de fita tem que ter a medida que aparece na etiqueta.

1 curtida

Quando eu carrego o projeto sketchup/hellomob eu sempre confiro todas as medidas porque sempre ocorre de alguma peça aparecer com a medida “quebrada”, tal qual vc falou, com “,2” ou outro número. O maquinário da central que utilizo arredonda esses valores quebrados na hora do corte, então poderá dar muita diferença no final.