Trabalhos com IA

Vocês estão trabalhando em alguma ideia para agilizar a criação dos projetos com IA? Desenhar os projetos demora e os clientes querem orçamentos cada vez mais rápidos.

Seja bem vindo Diogo!
Você tocou exatamente na maior dor de quem trabalha com projetos hoje: o cliente quer o preço na hora, mas desenhar tudo no detalhe no SketchUp leva um tempo absurdo.

Para resolver isso, eu parei de fazer o 3D completo só para passar orçamento. Eu criei uma solução própria rodando internamente no NotebookLM que chamo de Lógica SIM.

Eu simplesmente passo para a ferramenta o escopo básico do projeto, seja por medidas lineares, um rascunho em PDF ou imagens de referência.

A partir disso, ela interpreta o volume e prevê o consumo de materiais e o custo da fabricação em centrais como o Cortecloud.

A ferramenta é extremamente assertiva para passar médias de valores e dar ao cliente uma ideia real de investimento logo no primeiro contato.

Isso agiliza demais o processo, porque eu uso esse levantamento para comprovar a viabilidade financeira e fechar a venda de forma rápida.

Só depois do contrato assinado e do serviço fechado é que eu abro o Hellomob para fazer o detalhamento e gerar a lista exata.

Se alguém se interessar em saber mais detalhes de como isso funciona na prática, pode comentar aqui embaixo que eu faço um tópico focado somente nessa ferramenta. Um abraço e boas vendas!