Usando hellomob no ios (arquivo pesado e outras questões)

Olá

Estou usando o hellomob + SketchUp 2020 no iOS e estou achando o aplicativo incrível, antes do hellomob eu modelava os projetos “na unha” e o ganho de tempo é inacreditável. Porém tenho algumas questões que eu preciso solucionar para conseguir inserir o hellomob e o cortecloud na produção da minha empresa:

  • as vezes quando eu inicio o sketchup e começo a trabalhar com o HM os componentes são inseridos somente com uma linha azul delimitando (o correto seria ter uma linha vermelha também). Quando isso acontece, eu consigo inserir os componentes e editá-los, porém não consigo atribuir materiais a eles usando a janela do HM e nem enviar o projeto ao CorteCloud, parece que o plugin não reconhece os móveis inseridos por ele mesmo. Essa questão eu tenho resolvido encerrando o app e iniciando novamente, mas se tiver alguma maneira de evitar esse tipo de ocorrência eu gostaria de saber!

  • Outra questão, e essa é mais grave, é que o arquivo do sketchup tem ficado MUITO pesado (modelei 3 estantes simples e dois nichos com portas e ficou com 306MB). Com isso o computador fica rodando uns 2 minutos a cada edição que eu tento fazer nos componentes, ou até mesmo para reposicionar componentes já inseridos. Tem alguma coisa que eu possa estar fazendo de errado?

Eu tentei inserir o meu tópico em uma categoria mais adequada (“Dúvidas frequentes”), mas não tive opção, era ou “Dicas e ajudas…” ou “Módulos e categorias…”.

Enfim, é isso, parabéns pelo trabalho, vocês criaram uma ferramenta realmente incrível,

obrigado!

Olá, que bom que o hellomob está sendo útil em seu dia a dia.

Referente aos módulos não serem reconhecidos para aplicar material, é um problema comum no IOS, onde se estiver com mais de uma janela do sketchup aberto, ocorre um conflito nos componentes dinâmicos, fazendo com que eles deixem de serem reconhecidos pelo hellomob. Já tivemos algumas interações aqui na comunidade referente a este assunto, segue o link para que posso acompanhar a solução.

Sobre a questão do desempenho, já estamos trabalhando em uma atualização que isso será mitigado, em breve teremos mais informações para compartilhar sobre esta nova versão.