Usinagem de peças avulsas

Olá, povo.

Mais uma dúvida que gostaria de sanar antes de submeter meu primeiro projeto.

Estou montando a estante com módulos avulsos.

Consigo ver, no SketchUp, a furação da base, das laterais, e do tampo. Todavia, não aparece a furação das laterais e divisórias relativas à posição das prateleiras avulsas que adicionei.

Alguém poderia me confirmar se, ao enviar para o cortecloud, a furação das laterais e divisórias para encaixe das prateleiras avulsas é adicionada?

Obrigado.

Saulo

Olá amigo. Meu instrutor disse que não. Nessa parte que entram os gabaritos.

Poxa, acabaram os meus sonhos…

E quando pega o módulo padrão (armário pronto), as furações já vêm todas prontas? Ou ainda assim eu preciso fazer furação eu próprio?

PQ isso?

Olá.
Essa é uma dúvida frequente, e de fato, peças avulsas não vão se comunicar entre si, por mais que você consiga fazer a furação de base e laterais e a usinagem do fundo coincidirem, no momento que posiciona por exemplo, uma divisória avulsa sobre uma base avulsa, essa divisória não irá causar usinagem na base, a mesma coisa para as prateleiras.

Já, se optar por usar um módulo pronto que esteja disponível na biblioteca do Hellomob, a furação será completas, com todas as marcações, (divisória na base e no tampo, prateleiras nas laterais e nas divisórias, marcação de corrediça na lateral do balcão, etc, etc, etc).

1 curtida

Obrigado, Müller.

Sei que recebem mil sugestões de mudanças, mas não seria interessante/possível incluir a funcionalidade de adicionar furação específica nos módulos avulsos?

Tipo, acredito que seria difícil o hellomob reconhecer a prateleira avulsa que coloquei “encaixada” na divisória avulsa. Mas e se eu tivesse a opção de posicionar um furo, especificando X, Y, profundidade, e diâmetro?

3 curtidas

Olá Muller…recentemente eu enviei um projeto simples de um paneleiro à uma revenda e a vendedora me ligou perguntando se eu não iria querer usinagem em alguma peça, já quando eu escolho outra revenda que também executa furação esta informação já acompanha quando eu envio ao Corte Cloud, entendeu? Sou eu que tenho que optar pela usinagem ou a revenda tem que ativar na configuração tal serviço? Obrigado!

Olá, na verdade as usinagens já estão incutidas na configuração dos módulos. O que você precisa, é definir que tipo de usinagem quer usar. Para isso você pode acessar as configurações avançadas para definir essas usinagens, e em alguns módulos também é possível fazer alterações de usinagens pela tela de opções do componente.

Caso a central que esteja vinculado ñ execute usinagens, no momento que gerar a lista de peças a usinagem ñ fará parte do orçamento e para a montagem você vai precisar fazer a usinagem e furos manualmente.

Caso a central que está fazendo o projeto disponibiliza central, o sistema vai gerar automaticamente, de acordo com que você configurou.

Se a central que está usando disponibiliza o serviço de usinagem mais não esta habilitado dentro das configurações, ela precisa entrar em contato conosco e passar mais detalhes do serviços que ela executa para podermos ativar esses serviços no sistema para que seja gerado automaticamente sempre que criar um serviço.