Usinagem incompleta ao exportar um modulo básico

Estou desenvolvendo meu primeiro projeto e me deparei com um problema ao revisar a lista de peças no Cortecloud. Depois que exporto um projeto do Sketchup e vejo a lista de peças no Cortecloud aparece a mensagem: “Algumas peças foram marcadas com o símbolo na usinagem, devido à limitações da máquina de furação”.

Para entender melhor o problema, fiz um projeto apenas com um Balcão com 2 portas com as medidas padrões, sem alterar nada, apenas definindo os materiais, cliente e ambiente. Pelo que pude perceber analisando o preview da usinagem, o problema é que não está processando o rasgo para a chapa do fundo e a furação das cavilhas.

Fiz os testes com o Sketchup Pro 2022, 2021 e 2020, todos no Windows 11. Conversei com a Central que escolhi para trabalhar e me informaram que problemas de usinagem geralmente ocorrem com peças muito pequenas, mas não é o caso pois se trata da base e laterais do balcão.

A seguir a imagem do meu projeto:

Agradeço qualquer ajuda, não faço idéia o que estou fazendo errado.

Ricardo.

Mensagem de erro no Cortecloud:

Peças marcadas com erro: base e laterais. Preview da usinagem mostra apenas a furação dos parafusos e fita de bordo, acho que falta cavilhas e rasgo para o fundo.

Apanhei mas descobri sozinho o problema… a central só faz rasgos para fundo de 6 e 9 mm. No final das contas a mensagem estava na tela. :man_facepalming:

Fica a sugestão de permitir selecionar apenas Materiais para o fundo que sejam suportados pela usinagem da central. Obrigado.

2 curtidas

Olá @RicardoL identifiquei que em seu serviço esta usando a central Madecortes, a qual no quesito usinagem para fundo esta configurado para fazer usinagem para fundo de 6mm ou 9mm, no seu projeto você esta usando o fundo com 2.5mm, consequentemente, por não haver suporte para essa espessura as usinagens são removidas.
No caso da seleção de material, quando vc faz um projeto vinculado a central só é possível selecionar materiais que a central ativou dentro do cortecloud, e no momento, no hellomob, não é possível fazer a validação de produção no ato de projetar, só no momento de gerar a lista de peça.

1 curtida