Ajuste medidas com e sem fita de bora

Olá! Preciso de uma ajuda. Ainda estou encontrando dificuldades com as medidas/ espessura.

Ex. Crio um módulo onde aplico fita de borda no hellomob. Quando exporto para o cortecloud e retiro a fita por algum motivo, como ficará as medidas das partes? Pois posso não querer fitar com o fornecedor, usar somente o serviço de corte e fazer a aplicação da fita na minha marcenaria.
Fizemos desta forma e as portas ficaram maiores, pois não descontaram os mm da fita.

Olá @Sheila, com ou sem fita as peças sempre terão a medida final.
No processo produtivo da central as coladeiras de borda tem vários conjuntos de ferramentas, normalmente o 1° deles é a tupia de entrada, esta pode trabalhar com uma medida fixa ou variável. A função da tupia é limpar ou a espessura da fita caso seja variável ou uma espessura fixa caso seja fixa. Quando vc remove a fita de borda da peça e aplica ela manualmente na marcenaria esse processo de limpeza que seria feito pela tupia de entrada não acontece, acrescentando assim a espessura da fita e da cola à medida final da peça.

1 curtida

Se exportar do hellomob com a fita ele aparecera com fita no cortecloud.

Internamente a madereira recebrra a ordem de serviço para a diminuiçao da edpessura da fita, garantindo que o tsmanho final da peça com fita seja o que esta no campo do corte cloud

Se vc tirar a fita a qualquer momento no corte cloud vc perde essa diminuiçso e a madereira ira cortar a peça no tamanho que esta no campo

Ou seja, se vc nao quer por a fita na nadeureira, mas quer a peça diminuida da espessura da fita, naoadianta mandar com fita e depois retirar. Vc tera que por no campo o tamanho ja dimknuido da fita (-0.4mm) no corte cloud

Uma dúvida, se eu exportar com fita para o CorteClould, e tirar a fita no CorteClould, a medida da peça permanece como se tivesse fita, ou não??? Pelo que eu entendi, o problema ocorre quando a opção sem fita já parte de Hellomob! Certo?

A medida que é mostrada no campo largura/altura do corte cloud é a medida final.
Ou seja, com fita.

Se vc tirar a fita, ele mantera essa medida, mas sem fita. Ou seja, se resolver colar a fita na momtagem ficara um ressalto.

Pelo que eu fiquei sabendo, lendo outra postagem, é que a maquina de corte.sempre corta na medida que aparece no cc. Entretanto, quando vai para a maquina de fita, um dos procedimemtos da maquina é passar a fresa tirando 0.45mm, e depois é colada a fita. Por isso q se mantem o tamanho.

Flw!

2 curtidas

exatamente isso @reformanascimento.

Bom dia,referente as fitas de borda configurem as medydas de portas nos seus programas dando um desconto de 5 mm emtodas as abas(laterais,inferior,suérior e de 2mm entre as portas.fazendo asim não vai existir mais erro.

Me desculpem não vi a data da postagem…