Configurações avançadas Folgas Portas

Abaixo estão descritas as configurações avançadas dos módulos que possuem portas, gavetas ou outras formas de “frentes”.

  • Espaçamento entre portas:

Valor em milímetros do espaçamento entre as portas do módulo

ESPACAMENTO%20PORTAS

  • Folga frentes lateral:

Valor em milímetros da folga entre a parte exterior da lateral do módulo e a frente (que podem ser portas ou gavetas)

FOLGA%20FRENTES%20LATERAL

  • Folga frente topo:

Valor em milímetros da folga entre a parte superior do módulo e a frente (que podem ser portas ou gavetas)

FOLGA%20FRENTES%20TOPO

  • Folga frente topo:

Valor em milímetros da folga entre a parte superior do módulo e a frente (que podem ser portas ou gavetas)

FOLGA%20FRENTES%20TOPO

  • Folga frente topo tipo Travessa:

Valor em milímetros da folga entre a parte superior do módulo e a frente (que podem ser portas ou gavetas) aplicada a categoria de balcões com travessa frontal vertical.

FOLGA%20FRENTES%20TOPO%20TRAVESSA

  • Folga frentes base:

Valor em milímetros da folga entre a parte inferior da base do módulo e a frente (que podem ser portas ou gavetas)

FOLGA%20FRENTES%20BASE

  • Folga entre as portas basculantes na prateleira:

Distância em milímetros entre as portas basculantes tomando como referência a prateleira do módulo

ESPACAMENTO%20PORTAS%20BASCULANTES

  • Espaço entre as frentes sem puxador:

Permite definir o espaçamento entre as frentes de gavetas caso seja sem puxador

espaço entre frentes sem puxador


Veja mais em: Configurações avançadas de módulos


barra

1 curtida

Onde está essa opção?

Olá Evandro, Bem-vindo ao comunidade hellomob .

Ao passar o mouse sobre um módulo ficara visível o símbolo de uma engrenagem, isso significa que o módulo tem opções de configurações avançadas

Important e, essas configurações devem ser feitas antes de colocar o módulo no projeto.

Veja a imagem:

As vezes fica 6 mm de folga, 3 de um módulo e 3 do outro. Como faço para sanar este problema? Eu tenho configurado um módulo com 0 mm e outro com 3 mm. Mas as vezes não tem como. Obrigado

Bom dia!
Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao espaçamento entre as frentes de gavetas e folga frente topo. Qual a distância mínima recomenda quando eu for utilizar os puxadores Facetatos?

olá @EderRocha, olha eu uso uma folga de 3 mm entre as frentes, e defino a altura do perfil tbm como 3 mm.

Obrigado!
Sou hobbista e estou aprendendo como utilizar o SketchUp, o Hellomob e o Cortecloud. Gostaria de expressar o quanto estou aprendendo com seu curso de modelagem em 3D com ênfase em marcenaria! Pretendo fazer os móveis do meu apartamento, estou cada vez mais confiante após assistir as suas dicas e treinamentos, ver como as ferramentas se interagem, e também saber que posso contar com o suporte de vocês!

1 curtida

Tb tenho essa dúvida!!!

Tb tenho essa dúvida @muller_basso

Olá @Debora , no momento a maneira mais fácil de sanar isso seria usar portas avulsas, pois nela é possível definir folgas individuais em cada lados da porta.

Nos módulos isso não é possível, pois a tecnologia de componentes dinâmicos, que é a base dos módulos do hellomob nesse momento não permite a interação de um componente com outro, assim, um componente (módulo) não reconhece que tem outro ao seu lado e que deveria reajustar as folgas laterais para respeitar o que seria a folgas entre portas.

1 curtida

Miller, por gentileza: quando eu clico em divisória avulsa o software desliga, o que pode está acontecendo, e como faço para sanar este problema. Obrigado!

Recomendo, fechar o sketchup, e apagar os downloand registrados na pasta do plugin, como tbm os registros log’s. Segue o caminho dessas pastas, pode apagar tudo que estiver dentro delas.

módulos: C:\Users\ seu usuário do windows\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2019\SketchUp\Plugins\cortecloud\modules

logs: C:\Users\ seu usuário do windows\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2019\SketchUp\Plugins\cortecloud\logs

Boa tarde!

Acho que esse é o tópico correto para minha dúvida.

Quero aumentar o tamanho das portas dos aéreos dá cozinha para não usar puxador, isso é possível?

@FelipeCarvalho, é possível, vc precisara usar portas avulsas para fazer esse tipo de construção.

Pessoal que está passando por aqui, vou contar minha experiência na prática: Não usem uma configuração de módulos padrão. Sempre que forem projetar, entre módulo por módulo na hora que forem inserir e ajustem as folgas de cada módulo, conforme a necessidade daquele projeto, pra depois colocar ele no projeto. Eu por exemplo, configuro todos os módulos que terão ao seu lado outro módulo, com apenas 2 mm de folga cada um. Assim, somando os 2 mm de folga do módulo 1, mais os 2 mm de folga do módulo 2 por exemplo, você terá no total 4 mm quando unir eles, melhor que ter 6mm, são dois a menos, faz toda diferença. Não recomendo zerar a folga, nem usar 1 mm, porque pode ficar muito justo e dar problema depois.

1 curtida

Em relação as portas passantes, eu uso a opção “Peças Avulsas” e portas avulsas, lá tem tanto porta normal como basculante aí é só configurar para ficar com 1 cm passando.

1 curtida

@felipepluz boa dica.