Configurações de dispositivos de montagem

Hj quando preciso mudar o dispositivo de montagem eu preciso fazer nas configurações avançadas e baixar o módulo. Se precisar mudar tenho que reprojetar todo o ambiente o que faz eu gastar muito tempo. Gostaria de pedir para incluir essa configurações nas opções de componente. Aliás quanto mais opções de componentes melhor. Deveriam deixar o módulo o mais flexível que seja possível.

1 curtida

No momento alterar dispositivo de montagem somente pela configurações avançadas como já mencionado acima. Vou registar essa sua observação junto com as demais. Obrigado.

É estranho, alguns componentes deixam mexer no dispositivo de montavem via Opções de componente e outros não. E quando se muda nas configurações avançadas, muda para todos os próximos.

Apenas peças avulsas permite mudar o dispositivo na tela de opções do componente, pois essa ñ se comunica com outra peça que vc venha encostar nela no seu projeto, já o módulo fechado, só via config avançadas pois a alteração do dispositivo vai refletir em no mínimo 4 peças, e o dispositivo se comporta de maneira diferente em cada peça, por isso as mudanças neste caso de módulos as mudanças só pela engrenagem, pois assim garantimos o correto comportamento dos furos do dispositivo no contexto de todas as peças do módulo.

1 curtida

Então, vamos fazer um exercício aqui.

Balcão duas portas (projeto meu real)
Mexi na largura para 2010mm.

No componente, duas peças foram afetadas, a travessa superior frontal (o meu não tem traseira) e a base. Você pega o valor que eu informei e calcula: comprimento peça = comprimento total - 2x espessura lateral.

Então uma peça consegue herdar uma informação do componente.

Por que você não pode informar o tipo de dispositivo “por exemplo, minifix”, e de acordo com a peça, realizar a furação?

Continuando minha dissertação…

Digamos que eu escolha MINIFIX nas opções do componente Balcão Cozinha 2 portas.

Você repassa essa informação para todas as peças.

A lateral esquerda pega a configuração, e gera uma furação do parafuso ou tambor, dependendo da opção de base (se a lateral fica em cima da base, ou do lado).

A base pega a informação e gera a furação do parafuso ou tambor, também dependendo da opção da base…

Sei que é complexo, mas agrega valor no corte cloud. Essa opção ficar no avançado gera uma zona imensa no plugin, por que quando eu mudo em um objeto, eu posso esquecer e montar outros móveis com aquela modificação. Imagina criar um móvel com VB para um cliente só e depois fazer um projeto todo com minifix e só um com VB? (lembre-se que nem todo mundo que usa o cortecloud é expert com pc).

Outra coisa: Poderia ter uma opção em opções avançadas para selecionar “Alterar no cortecloud inteiro”. Hoje tem somente para “Este componente” e “Este grupo”.

Eu sou dev e entendo o seu lado, só estou comentando, e já percebi que é algo bem complexo mesmo. Mas algumas coisas que estão nas configs avançadas poderiam ir para as configs de componente pra não impactar os próximos projetos.

Infelizmente essa migração ñ vai ocorrer na versão atual do hellomob. Já temos isso sanado no serviço com módulos, dentro do cortecloud, pretendemos trazer alugo similar para o hellomob.

Mesmo assim obrigado @viniciusmlimarj pelas observações citadas acima.

1 curtida