Corrediça invisível

Olá Müeller e pessoal da comunidade.
Quero usar um balcão de gavetas com 4 gavetas usando corrediças ocultas, na medida “praticamente padrão” que é 700mm de altura. O problema são dois: Primeiro, eu configurei para que a lateral da gaveta passe abaixo do fundo 15 mm, ela está passando apenas 10,7mm e os fabricantes pedem no mínimo 11mm (Hafele) e 12 mm (FGVTN). o segundo detalhe está na altura da lateral que fica apenas 114 mm mesmo eu configurando para ficar com 130 mm, daí internamente fica apenas 97 mm é muito pouco espaço interno e tem mais espaço disponível porque entre as gavetas há 60mm de espaço, as corrediças ocultas passam apenas 20mm da lateral. A foto anexa explica melhor.
Como posso mudar isso?

Como vc mesmo comentou, existe a recomendação dos fabricantes quanto a folga da lateral em relação ao fundo para a instalação das corrediças ocultas, no caso da FGVTN o modelo tomado como base para a usinagem atual do hellomob e do serviço com módulos, pede uma folga de 9 a 11 mm, conforme podemos ver no catalogo.


image

Referente a altura da gaveta, o sistema analisa o valor que vc escolheu, se ele ñ for compatível com a altura interna do módulo - os descontos das corrediças, ele vai ajustar automaticamente, que pelo descrito, é o seu caso, ñ tinha área suficiente para aplicar os descontos da corrediça oculta, então o desconto foi mantido e a altura foi ajustada de maneira automática.

Mueller;

Sim mas esse desconto necessário está sendo super estimado pelo Hellomob. Veja outro erro: Meu módulo eu configurei para que abaixo da borda do rasgo tenha 15 mm. Ele aplica somente 10,7mm porque? Veja que eu deixei o módulo com 700mm de altura, simulei uma situação que não existe, deixei apenas duas gavetas (pra que não haja problemas com espaço interno) e ainda por cima mudei a altura da gaveta apenas 120 mm e ele continua mantendo os 10,7 mm em abaixo do fundo ao invés dos 15 mm configurados. Se o fabricante pede de 9 a 11 mm, então esses 10,7mm estarão muito justos não? Porque o programa pergunta quantos mm eu quero abaixo do rasgo se ele não entra a configuração?

gaveteiro

@felipepluz quando vc define que o tipo do trilho é Corrediça oculta, o valor do recuo é automático para 10,7 independente que coloque 15 nas configurações avançadas, pois esse valor de 10,7 esta dentro da margem de recuo conforme pode consultar nos catálogos.

O valor de 15mm de recuo só será usado se o tipo do trilho for telescópico.

  • Trilho telescópico

  • Trilho oculto

Entendi, muito obrigado!