Dúvida processo produção

Bom dia, Muller.

Qual seria o workflow que as centrais devem seguir para produção de um projeto do cortecloud?

Fiz um projeto utilizando cavilhas+parafusos e também cavilhas+vb, tudo para facilitar a montagem. Porém, na hora da montagem percebi que as peças não ficaram no esquadro, conforme essas fotos:

Analisando com calma, a impressão que tenho é que as peças foram furadas depois de receberem a fita, e assim, com essa diferença não casam 100%.
Cheguei nessa conclusão, pois recebi uma peça com fundo rasgado onde a fita estava inteira e cobrindo o rasgo. Caso a usinagem fosse realizada depois, a fita estaria cortada no sentido do rasgo.

Gostaria de saber se realmente é esse o causador do problema ou, se seria um serviço mal executado pela revenda pois também encontrei alguns cortes fora do esquadro e algumas peças com medidas menores. Pouca coisa, mas por serem feitos com máquinas automatizadas achava que o resultado seria perfeito.

Agradeço a compreensão.

Olá @Valderi, o processo é o seguinte:

1° corte
2° borda
3° furação/usinagem

Bom, uma possível situação, e é o que na maioria das vezes acontece, é a variação na espessura da chapa, ou o dispositivo de montagem utilizado não ser 100% compatível com a furação.

Se tiver um paquímetro a disposição, sugiro aferir a espessura da chapa, e também comparar a furação que está dentro do cortecloud, com a furação que recebeu.

1 curtida

Entendi.

Mas você acha que interfere alguma coisa na qualidade a furação ser antes da fita de borda?

Tem alguma dica de como contornar para que isso não aconteça novamente? Estou pensando em pedir sem as cavilhas, pois são elas que estão direcionando as chapas para fora do esquadro.

De fato a peça com a fita de borda aplicada tem a medida final que a peça precisa ter. A furação é gerada automaticamente encima da medida final da peça, por isso a furação é 0 3° processo da produção.

De fato, a cavilha não tem margem de erro, é precisa fica exatamete no centro do topo para que não de problema, e como eu comentei anteriormente, sobre a variação na espessura da chapa, essa variação impacta direto na posição da cavilha.

Boa Tarde, eu fiz um projeto por estes dias atrás e tive o mesmo problema relatado pelo colega (diferenças) eu usei vb 1 furo. Ficou bem claro a explicação do Muller, porem gostaria de saber se essa espessura tanto para mais ou menos do fabricante da chapa são de alguns fabricantes específicos ou isso é para todos? Pois não tenho muita experiência, porem percebo as chapas da Berneck são de qualidade superior…

Obrigado
Rodrigo