Dúvidas CorteCloud versus Centrais de Serviço

Boa Tarde,
Estou criando um projeto para um futuro cliente, trabalhei várias horas neste projeto quando fui gerar o orçamento no corte cloud me constou que meu usuário estava inativo em uma central de serviços(Varotti) onde costumava gerar orçamentos, mas somente naquela central nas outras estavam absolutamente normal. Entrei em contato com a central de serviço onde sempre fui muito bem atendido onde eles não sabiam oque estava ocorrendo, me pediram um tempo que verificariam juntamente com a CorteCloud, passados 4 dias entraram em contato comigo com uma desculpa, gostaria de saber se realmente é assim que funciona. Me informaram que a central de serviço PAGA para o corteCloud a cada orçamento (executando o serviço ou NÃO) e que como eu tinha gerado diversos orçamentos sem executar (meu cliente está realizando vários ajustes) a central estava pagando muito ao CorteCloud e a central resolveu me bloquear naquela central e me informaram que liberariam meu usuário para aquela central novamente, mas eu não poderia gerar muitos orçamentos, me fale como isso é possivel? você gera os orçamentos para ir ajustando valor,sobra, etc. Realmente as centrais pagam ao CorteCloud quando geram orçamentos mesmo que não seja executado ? Resumindo a história passei vergonha com meu cliente aqui pois não consegui gerar o orçamento, já estou iniciando o projeto dele em outra central de serviços.

Agora fiquei com essa “pulga atrás da orelha,” realmente temos que gerar os orçamentos para ir ajustando inclusive reaproveitamento de materiais, vou procurar saber na minha central se tem isso mesmo.

Fiquei encucado agora também, pois sou hobista e aprendiz nisso tudo, faço meus projetos e vou orçando e alterando, a marcenaria (central de serviço) onde faço, viu o meu orçamento e perguntou se eu ia fazer o corte, eu disse que estava só testando e perguntei a ela se tinha algum problema, ela disse que não, não citou se ele pagavam o cortecloud ou algo do tipo, agora é esperar a resposta do Muller.

Olá pessoal, vamos colocar os PINGOS nos Is.

Vou começar dizendo que não, os orçamentos criados e não aprovados, NÃO ACARRETAM EM CUSTOS da central para o cortecloud.

Mas sim, cada central tem suas políticas, e elas tem total autonomia para aceitar as solicitações de vínculos gerados por nós usuários, como também, tem total autonomia para inativar esse vínculo a qualquer momento caso julgue necessário.

Sei que é muito comum gerarmos vários orçamentos até chegar no orçamento final que nos agrade ou agrade ao nosso cliente. A melhor maneira que vejo para evitar esse tipo de problemas de inativação, é manter uma relação próxima com a central, seja por ligação, whatsapp ou se possível uma visita, explicar como é sua rotina de trabalhos, para que entendam que em algumas situações serão gerados vários orçamentos até chegar ao orçamento final, e que muitas vezes mesmo fazendo esses vários orçamentos, o cliente acaba fechando ou optando em fazer o serviço com outra empresa ou marcenaria.

  • Enfim, poderia resumir esse último parágrafo em uma simples frase:

Converse com a central, faça networking.

1 curtida

Prezado Muller, boa tarde

Então, vi sua explicação, e no meu caso, como eu creio deve ser da maioria dos usuários dessa plataforma, que se encontram muito longe da área de atuação e dos serviços de entrega das empresas credenciadas hoje a fornecer os serviços. tive este, vamos dizer assim, pois para mim é um problema e serio, pois me atrasou a entrega de um orçamento. Sinto dizer que sendo assim terei de abandonar a plataforma do corte cloud / HELLOMOB por outra que me de mais segurança. Vejo hoje da seguinte forma, a plataforma não foi feita para ajudar os marceneiros pois esta presa apenas às vontades dos fornecedores. Não vejo isso com bons olhos, mesmo sendo como vc diz, ser liberdade deles em fazer isso. Na verdade, há um desequilíbrio nisso, para nós que não seremos atendidos pelos serviços, mas que usamos e demos credito à plataforma.

Olá @ArtMovel, ocorreu com vc algum caso específico que o levou a desconsiderar o uso do Cortecloud / Hellomob em alguma central, pois lendo o comentário acima, gostaríamos de entender se houve algum caso específico ou se é uma opinião sua, que foi construída a partir de várias experiências usando a plataforma e rede de centrais.