Editar os módulos

Boa tarde Colegas,
essa é a minha primeira vez utilizando o Hellomob no sketchup e tenho algumas dúvidas:
Eu já entendi como eu adiciono os módulos, mas eu quero saber como eu edito eles, para que fiquem do jeito solicitado. O Hellomob tem bastante módulos prontos mas a vezes tenho que mudar alguma coisa, excluir portas, colocar cabideiro, ajustar largura e altura.
Para fazer essas edições eu clico no módulo e desbloqueio eles, para conseguir excluir ou alterar o que quero. Porém quando eu mandei para o cortecloud deu erro para gerar minha lista de peças.
Esse jeito que eu to editando os módulos está errado? Por isso não foi certinho pra o cortecloud?

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Olá! Vc não deve desbloquear os módulos.
Essas alterações devem ser feitas através das opções de componente. Clique com direito sobre o módulo no SU e abra a janela opções de componente.
Outra forma de editar é através do símbolo de engrenagem na imagem do módulo na janela do Hellomob. Mas nesse caso ele não altera o módulo já baixado no SU. Vc deve fazer o download do módulo novamente após fazer a alteração q ele estará com a alteração feita.

2 curtidas

Isso mesmo @Ander. @laira se tiver alguma outra duvida convido você a acompanha alguns videos que temos no canal da serrabist no youtube. Link do canal aqui.

2 curtidas

Muito obrigada Ander!

muito obrigada Muller, irei assistir os videos

Bom diaa!!
Não consigo editar o módulo após ter fechado o arquivo, ele não responde mais com faço para habilitar esta edição novamente?

Olá @Mara pelo que descreveu no seu comentaria acredito enquadrar no cenario onde o seu Usuario do windows começa com a letra u minuscula, user, isso gera um erro nos plugns do sketchup, em especial no componentes dinamicos, que acaba impedindo a aletração nos componentes do hellomob apos o 1° salvamento do arquivo.

Para termos certeza disso vamos precisar fazer um acesso remoto, entrarei em contato com vc para agendarmos esse acesso.

É serio isso? se eu tenho todo um ambiente com mais de n modulos inseridos e quero altera-lo (engrenagem), nao existe uma formula para ele atualizar todos de uma vez ??