Hellomob não está mandando pro corte cloud

Pessoal, apareceu uma atualização no sketchup do hellomob, atualizamos e depois disso ele não está mandando mais pro corte cloud, ele dá módulos indisponível e para.

Pessoal, estamos parados aqui, alguém pode ajudar ?

1 curtida

@Wagnerjau , fiquei sabendo hoje tambem que o cortcloud nao utiliza mais o hellomob.
da uma olhada neste link abaixo sobre um tópico aqui do forum.

Lamentável. encerraram uma ferramenta fantastica.

Olá, estamos investigando a incompatibilidade com o sketchup 2017 e 2018, pois para funcionar nas versões recentes do sketchup inclusive a 2024, foi necessário fazer uma atualização na versão do Ruby, que é uma das linguagens usadas para a programação do sketchup, e essa atualização para uma versão mais recente, gerou incompatibilidade com versões antiga. Já esta em analise.

Apenas pontuando no momento o hellomob apenas no sketchup 2017 e 2018 ñ esta funcionando 100%,

2 curtidas

olá, boa noite
Eu uso o sketchup 2017, mais já vinha pensando em migrar para um versão melhor desde que parou de funcionar o 3D warehouse.
pode me indicar alguma versão mais recente e me dizer se é gratuito, pago 1x ou por assinatura?
estou desesperado aqui, pq minha produção na marcenaria depende disso…
obrigado desde já

Eu também utilizo o 2017. Hoje foi feito uma atualização do Hellomob e ele parou de funcionar.

1 curtida

Também uso e estou com um projeto grande para finalizar e não consigo fazer. :grimacing:

1 curtida

Estou com o mesmo problema, sabe se já há alguma solução?

1 curtida

Também estou com o mesmo problema, e com projetos parados. Aguardo um retorno

1 curtida

A todos com o mesmo problema
Passei pela mesma dificuldade, utilizava sketchup 2017 como alguns de vcs

Criei a conta no forum para vir ajudar com o que resolveu para mim

Instalei uma versao 2020 do sketchup e esta funcionando bem!

O sketchup pago geralmente é anual e tem varios planos de acordo com os recursos que vc necessita, se nao me engano da cerca de 100 Reais por mês na média

Poxa vida, achei que o problema era só comigo, apaguei a extensão no SketchUp achando que estava com problema, baixei novamente e não deu.

bom dia amigo, e essa versão 2020 é gratuita ou pago? onde consigo fazer o download dela?
obrigado desde já

Boa tarde pessoal, o meu problema foi resolvido.
saiu outra atualização do hellomob, porem estava dando erro para atualizar…
a solução foi desinstalar o hellomob, fechar o sketchup, depois ir no site da hellomob e baixar a nova versão do plugin e instalar novamente no sketchup

1 curtida

Fiz o mesmo e funcionou. Obrigado pela dica!

1 curtida