Nomes nas Peças e Fita de borda

Olá Muller,

Subi o primeiro projeto do Hellomob para o Corte Cloud, porém as peças subiram sem o nome e ficou até complicado para conferir se estavam todas lá. Eu nomeie cada peça pelo campo [definição] da janela [Informações da Entidade], fiz no campo errado? Como isso deve ser feito?

nome_objeto

Outra duvida, conferindo pelas medidas vi que algumas peças subiram com fita de borda mesmo estando marcada como sem fita no Hellomob, sempre terei que ficar conferindo uma a uma?

Vamos por Partes, a questão da fita, é preciso configurar antes de inserir o módulo no projeto, e nas peças de engrosso e painéis é possível configurar pela tela de opções do componente mais após a configuração é preciso clicar e APLICAR para ser validade. Só vai aparecer fita de borda no cortecloud se no projeto estiver com fita de borda.

Sobre o Nome das peças, cada peça já tem o nome próprio, e essas informações vão aparecer no cortecloud quando a lista de peças é gerada, sendo assim não orientamos a usar o campo de definição da opção de informações da entidade.

Enfim, se o projeto for desenvolvido corretamente, respeitando as etapas de configuração e inserção do módulo, não tem porque ficar conferindo as peças uma a uma dentro do projeto.

1 curtida

@muller_basso Entendi, o ponto principal foi um projeto com formato muito específico que estou trabalhando e fiz ele todo com peças avulsas. Então quase tudo são do tipo lateral esquerda. E ficou dificil me organizar depois no Corte Cloud, tanto que já subi o projeto varias e tenho que apagar.
Uma solução que encontrei foi usar o campo nome do cliente / ambiente como local de identificação, até porque para conseguir um melhor aproveitamento das chapas, vou subir 5 ambientes todos no Branco TX, sem a etiqueta vou levar dias para separar cada um das peça, após cortado.

Entendi.

De fato essa solução que vc adotou, nesse momento seria a melhor opção mesmo.

O nome da peça é fixo pois ele fica ligado diretamente aos conjuntos de furações.

Aproveitando o tópico eu gostaria de perguntar: o nome do cliente e ambiente saem na etiqueta? estou pensando em usar esses campos para organizar a montagem dos móveis pois como no caso do colega eu precisei modelar muitos móveis a partir de peças avulsas. Estou receoso das peças chegarem na oficina como “lateral esquerda” e eu não conseguir instruir o montador de qual peça é qual…

Olá @glupo, sai sim.

Na etiqueta tera a informações seguintes:

  • Nome do cliente
  • Nome do ambiente
  • Nome do módulo (com um numero entre parenteses para saber quais peças são do módulo em questão)
  • Nome da peça (com um numero entre parenteses para saber a qual módulo essa peça pertence)
  • Chapa
  • Fita
  • Dimenções
1 curtida

muller com relação a tela de ediçao de componente nao conseguir achar ela para utilizar em um projeto meu pois gostaria de trocar os puxadores e alterar algumas outras coisas como faço ?

É possível saber no sketchup qual a numeração de um certo módulo. Fiz a produção de um ambiente e agora tenho muitas vistas de tamponamento com numeração diferente mas não sei qual vai onde, a menos que eu meça cada uma delas.

@Thiago-Krieger Bem vindo a comunidade Hellomob.

No sketchup não sei se é possível isso, pois a numeração entre (parênteses) são atribuídas para separar os módulos na lista de peças. Teria que conferir a medida da etiqueta com o projeto para identificar.

Eu também quebro a cabeça com isso.
Para módulos até é uma forma de identificação. Mas para peças soltas esse tipo de identificação mais atrapalha do que ajuda.

Poderia ter alguma opção para numerar ou denominar as peças, principalmente as vistas. Se são fechamentos, prateleira ou qualquer outra gambiarra que você as tenha utilizado.

Já pensei em utilizar a parte de 'clientes" e em “ambiente” denominar de onde são aquelas peças. Mas não sei se iria ajudar.

Nesse caso por exemplo.

Utilizei várias ‘Vistas’ para fazer o fechamento desse armário. Quando recebi, todas tinham apenas como identificação: Vista Horizontal ou Vertical e cada uma com um número diferente.

Se no sketch tivesse uma opção para ver esses números de cada uma, ok. Mas não tem.

Aí a solução foi ficar com o projeto aberto e ir caçando cada vista pela medida. Muito tempo perdido com isso.

Creio que com uma outra forma de identificação, estilo aquela de “cliente” e “ambiente” já resolveria isso.

Pois aí selecionava e denominava: fechamento lateral direito/ esquerdo. Fechamento superior, etc

1 curtida