Peça craida fora do hellomob

Se criar uma peça fora dos modulos que o hellomob disponibiliza esta vai para a produção também ao gerar o plano de corte ?

Olá @MarcioFranco ,
Não, pois os itens da biblioteca do hellomob são desenvolvidos usando códigos de programação, justamente para que seja possível a interação com o cortecloud. Um item modelado manualmente dentro do sketchup não contempla esses códigos.

Boa tarde mullher_basso, tinha essa dúvida, esclarecida, porém, há como modificar posições de gaveta e porta, tipo, quero alterar um balção (gabinete) de banheiro colocando gaveta que está em cima para baixo, devido sifão de esgoto e mangueira de água, e, por favor, como faço para gerar a lista de materiais após finalizar o projeto e enviar para o cortecloud, não estou encontrando vídeos ou instruções a esse respeito. Grato, Isaac

Olá @isaacangel , seja bem-vindo a comunidade hellomob.

Não é possível alterar as posições das partes dos módulos. Seguindo a situação que nos demonstrou, seria preciso desenvolvermos esse módulos, com a gaveta embaixo e a porta por cima para que atendesse a sua necessidade.

Vou registrar isso como uma sugestão e aprimoramento da biblioteca hellomob.

Sobre a questão de gerar lista de peças após o projeto pronto, segue um vídeo que demonstra esse processo.

2 curtidas

Boa noite @muller_basso, la vem eu novamente, desde já grato por me responder.
Outra duvida, quando envio material par corte cloud, tem itens ficando vermelho (creio que esteja com algum erro), estes erros são nas medidas e não consegui nada que viesse para corrigi-los, porém, quando retiro a usinagem das peças, o erro some.
MENSAGEM DO ERRO
A medida C deve ter no máximo 630 mm para permitir usinagem

Olá @isaacangel, não se preocupe, estou aqui para ajudar, pode fazer quantas pergunta quiser.

Sobre essa questão de peças com erro (destacada em vermelho) dentro cortecloud, muitas vezes isso acontece por limitação das máquinas onde será produzida as peças.
Existe limitação de tamanho mínimo e máximo das peças, tamanho mínimo e máximo para aplicar fita de borda,e mínimo e máximo para receber usinagens. Esse é dos motivos que nos levou a adotar o método de escolher uma central antes de iniciar o projeto, pois ao gerar lista já é feita uma validação automática em cada peça para ver se elas estão dentro dos requisitos da central.

No caso das peças destacadas em vermelho na lista, acessando cada uma delas verá uma mensagem também destacada em vermelho com o problema que a peça apresenta. Muitas vezes isso está relacionada a tamanho das peças, se for o caso, a correção tem que ser feita dentro do projetos, e depois gerar a lista novamente. Ja questões de lados fitados e usinagem tbm tem a ver com tamanho das peças, mais na lista de peça mesmos você consegue editar os lados que receberam fitas, e se for usinagem, pode remover a usinagem da peça em questão.