Peças criativas

estava aqui pensando se o pessoal do hellomob poderia criar uma pasta de pequenas peças criativas para aproveitar o máximo as sobras de mdf, dessa forma poderíamos visualizar no plano de corte o aproveitamento.

1 curtida

Olá @Cleuber seja bem vindo!

Hoje existe a aba Sobras dentro do Cortecloud, nesta aba é possível estar adicionando suas sobras para que a mesma seja usada para produzir o seu projeto, porém, esta aba de Sobras é disponibilizada para os usuários conforme as centrais de serviços configurarem, portanto, caso não identifique está aba, entre em contato com a central e verifiquei se há a possíbilidade da mesma ser ativa ou não.

Abaixo é o exemplo da aba mencioanda:

Se não for essa a sua dúvida, por gentileza nos dê mais detalhes!

Bom dia Mateus tudo?
Muito obrigado pela recepção!

Realmente não estou familiarizado com a aba de sobras, vou verificar com a minha central de serviços!
Mas a ideia que eu tive foi do pessoal criar os módulos dentro da biblioteca, assim como os existentes, peças pequenas criativas, como por exemplo estante para fotos ou livros, mas a questão é que possa permitir mexer nas dimensões

1 curtida

Compreendi.

Bom, é possível compor um móvel usando um ou mais módulos da biblioteca, até mesamo usando peças avulsas.
Se tiver como nos mandar uma imagem do móvel que deseja projetar, posso estar lhe ajudando, indicando oq é preciso fazer …

Eu estou fazendo dessa forma mesmo Mateus, fico muito grato pelo retorno. Forte abraço a todos !

1 curtida

Não entendi.
Uma vez que o projeto está dentro de um plano de corte, logo as sobras automaticamente não são utilizadas por não dar a medida ou por não ter mais onde enfia-las no projeto.
Por isso o nome “sobras”, sobrou pq não deu para inseri-las no projeto, por causa da medida ou por já ter utilizado todo o material.
Como vou pedir para produzir no meu projeto sendo que elas automaticamente já fazem parte do plano de corte?

Não entendi muito a funcionalidade.

A aba Sobras serve para vc cadastrar uma peça (sobra de chapa) que vc tenha em sua marcenaria, assim a mesma é usada para a otimização do serviço.

E como eu faço esse cadastro?

@GuilhermeStudio como mencionado anterior, é preciso verificar se em sua plataforma aparece esta opção, caso contrário a mesma não está ativa para vc, sendo assim é preciso entrar em contato com a central para verificar a possibilidade da mesma ser ativa para o senhor.

Sobre a utilização, basta acessar a aba Sobras assim que enviar o serviço do Hellomob para o Cortecloud, informar a cor do MDF q vc tem e a dimensão desta chapa (sobra) por fim clicar em adicionar, desta forma a chapa add será utilizada para a otimização do serviço.

1 curtida