Plano de montagem

Como fazer o detalhamento do plano de montagem através do Hellomob? Pois nem sempre quem monta é o que projeta.

Abraços,

Marcos Vargas

1 curtida

Olá @MARCOS.VARGAS

Referente ao esquema de montagem, o hellomob ainda não gera essa informações de maneira automática, mas é possível usar as ferramentas nativas do sketchup para fazer esse detalhamento.

Pode usar a ferramenta Dimensões para colocar as informações de medidas.

Pode usar as ferramentas de estilos em específico o raio X para dar uma visão detalhada de toda a construção do módulos.

Pode usar o Sketchup Layout para fazer um detalhamento técnico.

Enfim, é possível de diversas maneiras obter essas informações.

Bom dia Muller!!!

Tem como levar os dados das medidas e padrão de textura junto para o layout?

Existe previsão para criação de um plano de montagem? além disso, alguém teria como compartilhar algum documento de manuais que já precisou fazer para contribuir com a comunidade?

O Berg Melo me ajudou muito com isso e como ele disponibilizou esse conteúdo gratuito, creio que não haverá problemas em eu postar aqui.

Aliás, esse cara tinha excelentes conteúdos sobre processos na área de projetos, uma pena que parou de postar há algum tempo.

Segue abaixo as imagens que tirei do pdf que ele disponibilizou:




















Espero que ajude quem estiver com dúvidas de como fazer um projeto de montagem.

1 curtida

Oi marcos , Eu faço todo o executivo de marcenaria para meus montadores montarem os projetos que eu vendo e criei templates e codificações que agilizam muito este tipo de processo. Vi que vc tem um problema grande e eu tenho a solução para o seu problema, vc não quer terceirizar esta parte. Eu com minha expertise vou poder facilitar muito a sua vida. Me chama no zap sem compromisso para uma conversa e vc entender como eu poderia te ajudar 21 98707-8554

Gleice de oliveira

Hellomob não faz direito nem oque é feito pra fazer, qnt mais esquema de montagem